7 locais de gravação de filmes de terror que se tornaram AMALDIÇOADOS

Existem filmes de terror tão marcantes que assombram até mesmo a vida real. Literalmente falando, pois muitas produções clássicas tiveram uma série de acontecimentos bizarros durante as gravações – de acidentes até mesmo mortes bizarras.

Seja pela energia na produção ou apenas uma infeliz série de coincidências, é muito comum que filmes, principalmente com envolvimento sobrenatural, possuam histórias de bastidores assustadoras e macabras.

De hematomas misteriosos a mortes coincidentes e experiências sobrenaturais, a lista abaixo apresenta sets de filmagem tidos como amaldiçoados, onde o terror não parou quando as câmeras pararam de rodar, ou mesmo quando os trabalhadores deixaram o set.

Locações amaldiçoadas

Os filmes abaixo são conhecidos como grandes sucessos do gênero, muitos deles tendo reconhecimento até hoje por sua influência para o terror e consagrando atores e diretores. Porém, todos também passaram por experiências terríveis nos bastidores.

Poltergeist – O Fenômeno

Na época do lançamento, surgiu um boato que o diretor e roteiristas de Poltergeist, incluindo Steven Spielberg, utilizavam esqueletos humanos reais para as gravações e, por isso, todos estariam amaldiçoados. Porém, foi comprovado que os ossos no set eram falsos.

Mesmo assim, o filme foi cercado por mistérios após a morte precoce de duas atrizes da equipe. Dominique Dunne, que fez Dana no filme, foi assassinada, enquanto a pequena Heather O’Rourke, que fazia Carol, morreu aos 12 anos, em 1988, após uma cirurgia com diagnóstico incorreto.


O Exorcismo de Emily Rose

Baseado na história de Anneliese Michel, O Exorcismo de Emily Rose trouxe noites difíceis durante as filmagens para a equipe do longa. As atrizes Jennifer Carpenter, que faz a protagonista Emily no longa, e Laura Linney, que faz Erin, passaram por experiências sobrenaturais.

O diretor, Scott Derrickson afirmou em suas redes sociais que, enquanto elas estavam gravando, o rádio das duas ligava sozinho, sempre às 3h da manhã, acordando as atrizes no susto. Além disso, membros da equipe diziam que aparelhos eletrônicos ligavam sozinhos no set.


A Profecia

A lista de tragédias envolvendo A Profecia é bem longa, levando-o a ser considerado um filme amaldiçoado por anos. Para começar, o filho do protagonista Gregory Peck se matou meses antes das gravações começarem.

Além disso, Peck escapou por pouco de um fatal acidente de avião que bateu, sem deixar sobreviventes. Por pouco porque, mesmo tendo optado em ir de jatinho, a aeronave do ator foi atingida por um raio. Por sorte, nada grave aconteceu.

O filme foi marcado por ainda mais tragédias como um adestrador, que trabalhava na produção, que foi morto por um tigre e o Supervisor de Efeitos Especiais, que passou por um acidente de carro traumático, onde infelizmente, sua esposa não resistiu.


O Bebê de Rosemary

Um clássico dos anos 60 dirigido pelo polêmico Roman Polanski, O Bebê de Rosemary coleciona um histórico de mortes sombrias nos bastidores, algumas conhecidas até hoje. Por exemplo, a morte da esposa do diretor, Sharon Tate, assassinada pela Família Manson um ano após o lançamento do longa.

Outra morte sombria foi a de Krysztof Komeda, que faleceu após ser empurrado por acidente de um penhasco. O rapaz, de 37 anos na época, ficou 4 meses em coma, até falecer.


O Exorcista

Um dos filmes mais sombrios de todos os tempos até hoje, responsável por fazer pessoas passarem mal durante a exibição nos cinemas, O Exorcista não teria como ficar de fora.

Dois atores da produção, Jack MacGowran, que faz o diretor Burke, e Vasiliki Maliaros, que interpreta a mãe do Padre Karras, morreram próximo ao lançamento do filme. Além disso, Linda Blair, que fez a menina possuída Reagan, e Max von Sydow perderam familiares próximos durante as filmagens.

Outro acontecimento macabro foi o incêndio que destruiu grande parte do set de filmagens. O único local que restou praticamente intacto foi o quarto de Reagan, onde foram gravadas as cenas de exorcismo.


Horror em Amityville

Em ambas as versões do filme, tanto de 1978 quanto de 2005, os protagonistas passaram por situações sobrenaturais. O primeiro ator, James Brolin, contou em entrevista que, enquanto lia o roteiro, suas roupas caíam dos cabides sem nenhum motivo aparente.

Já Ryan Reynolds, que viveu George Lutz no remake de 2005, afirma que acordava todos os dias às 3h15 da manhã, sem motivo aparente. O mesmo acontecia com o personagem.


Sobrenatural

Lidando com questões de paranormalidade e contatos com o submundo, a franquia Sobrenatural não trouxe o horror apenas nas telas. Isso porque a equipe envolvida no filme alegou ter vivido experiências sobrenaturais no próprio set.

Segundo muitas das pessoas que trabalharam na produção, uma sensação de desconforto era constante no local, como se houvesse uma energia muito forte no set. Além disso, as pessoas também relataram zumbidos inexplicáveis vindo de salas vazias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.