A Casa do Dragão: 2ª temporada bate recorde, mas perde audiência

Depois de quase dois anos de espera, os fãs de “House of the Dragons” (A Casa do Dragão) foram contemplados com a estreia da sua segunda temporada no último domingo (16/06), com grandes expectativas tanto na plataforma do Max, como no canal da HBO. Apesar da produção ter tido uma queda de audiência, em relação aos números da primeira temporada, a nova temporada conseguiu bater recordes e tornou-se a maior estreia de todos os tempos da Max. 

Quem divulgou os dados foi a Warner Bros. Discovery, que também destacou que este primeiro episódio da nova temporada marcou a maior estreia da segunda temporada de qualquer um de seus serviços de streaming na Europa. Vale ressaltar que a terceira temporada já está renovada! 

Queda de audiência na 2ª temporada de House of the Dragons 

Segundo os dados da Warner Bros., que foram divulgados pelo Deadline, o primeiro episódio da 2ª temporada de “House of the Dragons” alcançou a marca de 7,8 milhões de espectadores, tanto no streaming como na HBO, nos Estados Unidos. Em 2022, quando o spin-off estreou no dia 21 de agosto, a produção conseguiu bater 10 milhões de espectadores simultaneamente, mostrando que realmente houve uma queda de audiência. 

Essa queda não é algo alarmante, visto que o seriado é semanal e pode atrair mais espectadores conforme os episódios são lançados. No entanto, é importante ressaltar que a série demorou dois anos para liberar a nova temporada e isso pode ter colaborado para que algumas pessoas tenham desistido de acompanhar. 

Esse intervalo de dois anos para séries em streaming é algo que está se tornando cada vez mais comum e não é algo exclusivo da Max, pois também ocorre em outras plataformas como Netflix e Prime Video. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.