Adam Driver detona Amazon e Netflix em comentário sobre a greve

Em meio às recentes greves que estão em andamento em Hollywood, Adam Driver fez questão de citar nominalmente os grandes serviços de streaming como verdadeiros empecilhos nas negociações. O astro de Star Wars e História de Casamento afirmou que todos estão se esforçando para melhorar os direitos dos atores, com exceção de empresas como Netflix e Amazon, donas de amplos catálogos.

Enquanto promovia Ferrari, seu novo filme dirigido por Michael Mann, o ator foi questionado sobre sua presença no Festival de Veneza e não nos protestos nos Estados Unidos. Em primeiro lugar, Driver disse estar muito orgulhoso de ser a “representação visual de um filme que não faz parte da AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers)”, organização de produtores norte-americanos.

O ator continuou sua fala e posicionou-se firmemente ao lado de seus colegas atores em relação à greve:

“O outro objetivo é obviamente dizer por que uma empresa de distribuição menor, como a Neon e a STX International, pode atender às demandas dos sonhos que o SAG está pedindo – isto são pré-negociações – a versão dos sonhos da lista de desejos do SAG, mas uma grande empresa, como a Netflix e a Amazon, não pode?”

Entenda melhor o comentário de Adam Driver sobre greve

Embora já esteja acontecendo há mais de um mês, a greve dos roteiristas e atores citada por Adam Driver ainda não é de conhecimento geral da população. Dessa forma, é cabível realizar aqui uma breve explicação.

Após inúmeras organizações e votações ocorridas dentro do Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA), os profissionais optaram por encerrar suas atividades. O principal motivo para a greve é a desigualdade entre o volume de trabalho e a remuneração que os roteiristas recebem na era das plataformas de streaming.

Com o mesmo motivo, o sindicato de atores realizou uma votação e, após não chegar a nenhum acordo com os grandes estúdios, a classe também entrou em greve. Desde o início das movimentações, diversos atores divulgaram seus ganhos com participação em produções de empresas de streaming, e chamaram atenção pelos baixos valores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.