Amy Winehouse antes e depois: como era a cantora antes das drogas

Nesta quinta-feira (16), está chegando aos cinemas brasileiros o filme “Back to Black“, cinebiografia da cantora Amy Winehouse, que faleceu em 2011, com apenas 27 anos de idade. Além de ter tido um sucesso meteórico com hits como “Rehab” e “Back to Black”, Amy se tornou um dos alvos preferidos dos tabloides por causa dos seus problemas com o vício em drogas e álcool, e o relacionamento tempestuoso com Blake Fielder-Civil.

Confira imagens da cantora no início da sua carreira e no final.

Amy Winehouse 2003 2011
Imagem: reprodução/CLAUDIA e The Independent

A primeira foto foi tirada por um amigo de Amy, o fotógrafo Charles Moriarty, em 2003. Essa e outras imagens de Moriarty foram divulgadas pela primeira vez 13 anos depois, em 2016, pela revista People. Neste ano, Amy tinha lançado seu primeiro disco: “Frank”. Apesar de não ter sido um sucesso comercial, o álbum foi elogiado pela crítica e criou o caminho para a cantora se tornar uma estrela pouco anos depois, com o disco “Back to Black” (2006).

A segunda imagem foi feita durante um show caótico da cantora em Belgrado, na Sérvia, em junho de 2011. A cantora parecia intoxicada quando subiu a palco. Ela não conseguia lembrar das suas letras e até esqueceu nomes dos membros da sua banda e da cidade em que ela estava. Em um momento, ela se abraçou tentando não chorar. Amy foi vaiada pelo público, que também atirou objetos, e o resto da turnê europeia foi cancelada para que a cantora pudesse se tratar.

Já no mês seguinte, no dia 23 de julho de 2011, Amy Winehouse foi encontrada morta na sua residência em Londres. A causa da morte foi dada como intoxicação por álcool.

Amy Winehouse ganha cinebiografia

“A extraordinária história da precoce ascensão à fama de Amy Winehouse e do lançamento de seu inovador álbum de estúdio, ‘Back to Black’. Contada pela perspectiva de Amy e inspirada em suas letras profundamente pessoais, o filme traz um olhar sem apologias da mulher por trás do fenômeno e do relacionamento que inspirou um dos álbuns mais lendários de todos os tempos” (sinopse da Universal Pictures).

Fonte: Correio Braziliense e Smooth Radio.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.