Ashley Madison existiu? O que significa este nome

Na onda das produções baseadas em acontecimentos da vida real, a Netflix disponibilizou recentemente em seu catálogo a série documental Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo, explorando a história de um crime virtual ocorrido em 2015 que acabou com diversos casamentos na época.

À primeira vista, o nome da série chama a atenção e desperta a curiosidade de público, afim de saber do que se trata a série. Afinal, é comum que produções que levem nomes em seus títulos analisem casos de pessoas reais, como O Curioso Caso de Natalia Grace ou Dahmer: Um Canibal Americano.

Mas este não é o caso de Ashley Madison, pois “ela” nem mesmo é uma pessoa. Acontece que “Ashley Madison” é na realidade o nome de uma rede social de namoro on-line, voltada principalmente para pessoas que já estão em um relacionamento, criada em 2001.

A rede foi criada no Canadá, mas já está disponível não só em toda a América do Norte, mas também em países da Europa, Oceania, Ásia e África. No total, Ashley Madison já possui mais de 31 milhões de membros espalhados em 45 países por todo o mundo.

O nome da rede foi criado a partir da união de dois nomes femininos muito comuns nos Estados Unidos (“Ashley” e “Madison”) e, apesar de ser alvo de diversas críticas, Ashley Madison continua em plena atividade e veiculando anúncios em comerciais de TV, rádio e outdoors.

Mais sobre Ashley Madison na Netflix: trama e detalhes da série

O site Ashley Madison nunca escondeu que era um ponto de partida para casos extraconjugais quando foi lançado, mas mantinha a promessa de “sigilo e discrição” para seus usuários. Até que em 2015, os dados supostamente seguros de milhões de clientes se tornaram públicos após hackearem o site.

O caso expôs diversas situações de adultérios, arruinando casamentos e destruindo vidas no mundo todo. Com isso, o documentário reúne as pessoas afetadas pela exposição, buscando entender seu ponto de vista e investigando o que o ocorrido mudou em suas vidas.

Além disso, a série também apresenta entrevistas com ex-funcionários do Ashley Madison e profissionais da área para analisar a criação do site e entender sua popularidade. Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo conta com 3 episódios já disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.