Ativistas planejam ataque contra jato particular de Taylor Swift, mas acabam errando o avião

As viagens do jatinho particular de Taylor Swift têm chamado a atenção da mídia nos últimos anos, com muitas pessoas – incluindo fãs – criticando as enormes emissões de carbono produzidas a cada voo. Na última quinta (20), duas ativistas ambientais do Just Stop Oil se filmaram invadindo um aeródromo particular e pintando dois jatos com tinta spray laranja.

Elas acreditavam que estavam vandalizando o jato de Taylor, mas, segundo fontes da polícia, o veículo da cantora nem estava no local. “Jennifer e Cole cortaram a cerca do aeródromo privado de Stansted, onde o jato de Taylor Swift está estacionado, exigindo um tratado de emergência para acabar com os combustíveis fósseis até 2030”, afirmou o grupo de ativistas em comunicado.

As duas ativistas, Jennifer e Cole, fizeram vídeos de si mesmas usando uma serra para cortar a cerca do local e pintando as aeronaves. As duas foram presas pela Polícia de Essex.

“Estamos vivendo em dois mundos: um onde bilionários vivem no luxo, capazes de voar em jatos particulares, enquanto condições inabitáveis estão sendo impostas a incontáveis milhões”, declara o comunicado do Just Stop Oil. “Enquanto isso, esse sistema que está permitindo que a riqueza extrema seja acumulada por poucos, em detrimento de todos os outros, está destruindo as condições necessárias para sustentar a vida humana em um ‘verão cruel’ sem fim e em rápida aceleração. Os bilionários não são intocáveis, o colapso climático afetará cada um de nós.”

O Just Stop Oil é uma rede de ativistas que propõe ações públicas não violentas para pressionar governos por mudanças nas políticas de combustíveis fósseis e combater a crise climática.

Taylor Swift é uma das celebridades que mais emitem carbono com seus voos

Em 2022, a cantora foi eleita a celebridade que mais emite carbono em voos no seu jatinho particular. Segundo pesquisa da Yard, a cantora tinha feito 170 viagens no veículo apenas naquele ano, que emitiram 8,2 toneladas de dióxido de carbono.

Representantes da cantora protestaram contra a notícia, dizendo que o jato particular dela é constantemente alugado para outras pessoas e que estaria errado atribuir a maioria dessas viagens a ela.

Fonte: The Independent.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.