Autor de hit mundial, cantor recebeu a pior notícia dos médicos: apenas 3 meses de vida

Há 20 anos, despedia-se o cantor Warren Zevon, mais conhecido pelo hit mundial “Werewolves of London”. O cantor e compositor faleceu aos 56 anos, após um ano lutando contra um câncer terminal.

Um ano antes de sua morte, os médicos tinham lhe dito que ele tinha apenas três meses de vida. Fumante de longa data, o cantor foi diagnosticado com um tipo de tumor no pulmão avançado demais para tratamentos. Ele optou por um tratamento paliativo e não passou por quimioterapia.

Porém, Zevon superou as expectativas dos médicos, completou seu último álbum “The Wind” (2003) e viveu para ver o disco ter um dos melhores desempenhos em anos da sua carreira. Em uma entrevista no ano anterior, ele chegou a dizer que foi o período criativo mais intenso da sua vida.

“Fiquei sabendo pelo filho dele que ele morreu ontem [domingo]… Em seu apartamento em West Hollywood, pacificamente em sua cama”, comentou Danny Goldberg, chefe-executivo da gravadora que lançou os últimos trabalhos do artista (via Folha – UOL). Ele ainda revelou que tinha falado com Zevon na semana anterior e que o cantor estava feliz com as reações ao seu disco.

Warren Zevon planejou o “The Wind” como sua despedida, com músicas como “Prison Grove”, “Keep Me in Your Heart” e o cover de Bob Dylan “Knockin’ on Heaven’s Door” tocando no tema da morte.

Em uma entrevista de 2002 para a Rolling Stone, ele afirmou que o álbum era para “pessoas para quem eu quero dizer adeus. Também é sobre a diversão que eu quero ter. Quando você entra na composição, todo o resto cai por terra. Esse é o milagre”.

warren zevon the wind
Imagem: reprodução/Artemis Records

Warren Zevon ficou conhecido pela música “Werewolves of London”

A faixa do álbum “Excitable Boy”, de 1978, foi o maior sucesso da carreira de Zevon e voltava a fazer sucesso a cada Halloween. A música inspirada pelo filme “Lobisomem de Londres” (1935) surgiu a partir de uma observação do músico Phil Everly, para quem Zevon trabalhava como tecladista na época. A letra irônica fala sobre um lobisomem que vaga pelas ruas de Soho, em Londres, procurando um restaurante chinês.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.