Banda ficou famosa com cover e quase ninguém percebeu

Em 2021, uma música começou a dominar o TikTok e colocou o nome da banda italiana Måneskin na boca de muita gente: “Beggin'”. Curiosamente, a faixa, que se tornou um dos maiores hits de 2021, já tinha sido lançada há mais de 50 anos.

A música foi lançada originalmente pelo grupo musical The Four Seasons, comandado pelo cantor Frankie Valli, em 1967. “Beggin'” se tornou um grande sucesso nos anos 70, principalmente na cena Soul na Inglaterra.

Antes mesmo da faixa ser regravada por Damiano David e seus colegas do Måneskin, ela ganhou várias versões e remixes ao longo dos anos. Uma das versões mais famosas foi da dupla de hip hip norueguesa Madcon, lançada em 2008.

Em 2017, a banda de rock italiana Måneskin lançou seu cover de “Beggin'” no EP “Chosen”, que reunia as músicas que eles tinham apresentado durante sua passagem pelo programa X Factor Itália. A faixa fez sucesso no seu país de origem, mas foram apenas quatro anos depois que ela estourou no mundo todo, ao viralizar no TikTok.

O sucesso do Måneskin

Depois do sucesso de “Beggin”, a banda se tornou mundialmente conhecida, sendo uma das atrações principais em grandes eventos, como o Coachella e o Rock in Rio. No último Grammy, eles foram indicados à categoria de Artista Revelação, concorrendo com nomes como a rapper Latto e a brasileira Anitta, mas acabaram perdendo o prêmio para Samara Joy.

Este ano, eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio: “Rush!”, com músicas como “Honey (Are U Coming?)”, “Mammamia” e “Own My Mind”.

Recentemente, o nome do grupo está aparecendo nos sites de fofoca brasileiros por causa dos rumores de um possível affair do vocalista Damiano David com a cantora Anitta. Se é verdade, nós não sabemos, mas a brasileira aproveitou o hype e lançou o clipe de “Mil Veces”, protagonizando várias cenas pra lá de sensuais ao lado do italiano.

Fonte: Letras.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.