Bandida – A Número Um é baseado em história real? Rebeca existiu?

A semana de estreias nos cinemas também tem espaço para um filme nacional que vem dando o que falar. Dirigido por João Wainer, Bandida – A Número Um conta a nebulosa história de uma menina da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, que se tornou chefe do tráfico.

Estrelado por Maria Bomani, ex-participante da 22ª temporada do reality show Big Brother Brasil, o filme traz para as telas muito da dura realidade vivida dentro de comunidades da cidade. Contudo, muitos ficaram em dúvida se a história abordada, e principalmente a personagem de Maria são reais.

E de fato, o longa-metragem é baseado em uma história real, que foi contada no livro A Número 1, publicado em 2015 por Raquel de Oliveira, que utilizou o material como uma forma de encarar seu passado. Desde os seis anos de idade, ela cresceu em meio a um mundo perigoso.

Com o passar dos anos, Raquel foi casada com Naldo, o chefe do tráfico na Rocinha da década de 1980. Mas com a morte do marido, ela mesma acabou assumindo o posto. Mas por sorte, ela conseguiu escapar de seu trágico destino, e abandonou de vez a vida do crime.

Apesar de Bandida fazer algumas mudanças, incluindo o nome da personagem, alterado para “Rebeca”, grande parte do que é exibido em tela são fatos da vida de Raquel. Contudo, ela já declarou em entrevistas que considera que apesar de tudo, teve sorte e conseguiu seguir sua vida.

Trama, elenco e data de estreia do filme “Bandida – A Número Um”

Aos 9 anos de idade, a pequena Rebeca acabou sendo vendida pela avó para o bicheiro que comandava a favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, por conta de uma dívida. Com o tempo, ela foi crescendo no mundo neste mundo perigoso, tendo sua primeira arma aos 11 anos.

Quando mais velha, ela acabou se casando com um chefão do local, mas o relacionamento acaba sendo interrompido pela morte do marido. Com isso, Rebeca assume o controle do tráfico de drogas da favela, destacando-se em um mundo de corrupção e violência.

Além de Maria Bomani, o elenco do filme também inclui nomes como Milhem Cortaz, Jean Amorim, Otto, MC Marechal, Sant, João Vitor Nascimento, Jorge Hissa, JP Rufino, Natália Deodato e Michely Gabriely. Bandida – A Número Um chegou aos cinemas no dia 20 de junho. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.