Blumhouse quer transformar série de true crime da Netflix em filme

Em 2022, o CEO da Blumhouse, Jason Blum, atuou como produtor executivo da minissérie documental Moradores Indesejados, uma produção original da plataforma que explorou diversos casos famosos ao longo de seus episódios e, na época de seu lançamento, fez um relativo sucesso entre os assinantes.

E agora parece que a produção ganhará uma sobrevida em um novo formato, pois o cineasta Paul Feig, conhecido por produções como As Bem Armadas e Caça-Fantasmas (2016), foi escalado pelo estúdio para dirigir uma versão em longa-metragem da trama de true crime.

Segundo o portal The Hollywood Reporter, a adaptação será especificamente centrada na história de uma mulher recém-solteira que encontra um colega de quarto perfeito para dividir os custos, mas acaba descobrindo que, na realidade, está abrigando um perigoso invasor em série.

Apesar de ser conhecido por seu trabalho na comédia, Feig expressou empolgação por ter sido escolhido por Blum para comandar o projeto. “[…] Eu não poderia estar mais feliz em ter Jason como o melhor colega de quarto de todos os tempos para este filme”, comentou o cineasta.

Apesar do material original de Moradores Indesejados, surgido de um artigo da New York Magazine de 2018 escrito por William Brennan, ser bem pesado, o executivo escolheu Feig por sua habilidade de trazer leveza aos projetos, segundo relatado em uma declaração anexada ao anúncio oficial do próximo projeto.

Mais sobre Moradores Indesejados: detalhes sobre a série original da Netflix

Na produção da Netflix, foi realizada uma seleção de casos arrepiantes sobre colegas de apartamento com segredos nebulosos. Com isso, Moradores Indesejados expõe que mesmo que algumas pessoas possam aparentar normalidade, elas podem esconder terríveis segredos.

A minissérie conta com narração das próprias vítimas, investigadores e pessoas próximas, se aprofundando na vida de criminosos que viviam de forma parasitária, explorando a confiança de seus colegas enquanto cometiam seus crimes.

Além disso, o documentário ainda aborda a falta de sinais evidentes de perigo, mostrando como essas situações podem acontecer com qualquer pessoa. Moradores Indesejados conta com 9 episódios no total, divididos entre 2 temporadas, e está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.