Confusão entre sertanejos: Gusttavo Lima é proibido de regravar músicas de Zezé Di Camargo

O cantor Zezé Di Camargo, conhecido por seu trabalho ao lado do irmão Luciano, é considerado até hoje um dos grandes nomes do sertanejo mundial, servindo de inspiração para diversos artistas posteriores. Entre eles, está o cantor Gusttavo Lima, com quem já dividiu os palcos e teceu diversos elogios.

Entretanto, um desentendimento recente parece ter ocorrido entre os sertanejos, após Gusttavo ter se interessado em regravar algumas canções do ídolo. Isso porque Zezé revelou recentemente que proibiu que o cantor regravasse duas de suas canções de sucesso.

Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista André Piunti, Zezé comentou que foi notificado pela gravadora do interesse de Gusttavo em regravar “Será Que Foi Saudade” e “Diz Pro Meu Olhar”, mas decidiu negar para preservar a identidade e a relevância de suas músicas.

“Ele gravou, sem minha autorização, sem falar nada comigo. A gravadora veio pedir autorização e eu falei: ‘Cara, não vou liberar'”, declarou o cantor. Apesar de Gusttavo ainda não ter se manifestado sobre o caso, a fala de Zezé repercutiu entre os internautas e dividiu opiniões na internet.

“Amo você como cantor, mas como pessoa deixa bastante a desejar”, afirmou uma. “Deveria ser uma honra ter uma música regravada pelo GL”, avaliou outra. Um terceiro internauta ainda refletiu sobre a fala: “A maior besteira do mundo é o artista achar que a música dele”.

“Desrespeito”, diz Zezé Di Camargo sobre o ocorrido

Ainda durante a conversa, o sertanejo explicou que pretendia ele mesmo produzir uma releitura mais moderna das canções. Segundo ele, há um temor de passarem a associar às músicas ao trabalho de Gusttavo Lima ao invés do dele.

“Essas músicas estão no meu radar para fazer uma releitura delas para a atualidade, para trazer para o momento. Porque se você pega um fã do Gusttavo Lima ou de qualquer outro artista que tenha 20 anos, ele não vai lembrar dessa música comigo”, comentou o cantor.

Zezé Di Camargo ainda deixou claro que se trata de orgulho ou egoísmo, mas que considerou o ato da gravação das músicas sem seu consentimento um desrespeito. “Primeiro, tem que respeitar o seu trabalho. Quando gravam sem sua autorização, é um desrespeito”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.