Crepúsculo: 4 diferenças enormes entre os livros e os filmes

A “Saga Crepúsculo” surgiu nas páginas de Stephanie Meyer e foi parar nas telas dos cinemas, com uma série de filmes que conquistou uma enorme legião de fãs apaixonados pela história de amor da tímida e insegura Bella (Kristen Stewart) com o vampiro Edward (Robert Pattinson). Apesar da fraca resposta da crítica, os cinco longas da série arrecadaram mais de US$ 3 bilhões ao redor do mundo e têm um lugar cativo na cultura pop.

Assim como qualquer adaptação, nem tudo que estava nos livros foi parar nos filmes, e algumas coisas dos filmes nem estavam nos livros. Confira quatro grandes diferenças entre os livros e os filmes “Crepúsculo”:

1. A cena em que Bella descobre a verdade sobre Edward

crepúsculo
Foto: reprodução/X @twilight

A cena em que Bella revela saber que Edward é um vampiro é bem diferente no livro. Ao invés de estarem no meio de uma floresta isolada, os dois estavam no carro de Edward. Mas a cena no filme (2008) já ganhou um status icônico, então é difícil reclamar da mudança.

2. O passado de Alice nunca é contado nos filmes

alice crepúsculo
Foto: reprodução/Recreio

Uma das personagens mais queridas da franquia, Alice (Ashley Greene) tem destaque em todos os filmes, mas nunca conhecemos o passado dela, mesmo com os longas revelando a história de quase todos os Cullen.

Nos livros, descobrimos que, antes mesmo de se tornar uma vampira, Alice já tinha o dom de prever o futuro. Após prever a morte da sua mãe e descobrir que seu pai foi o responsável, ela é enviada para uma instituição mental, onde perde as memórias por causa do tratamento de choque.

Lá, ela conhece um vampiro gentil, mas eles passam a ser caçados por um vampiro mais poderoso. O mentor de Alice se sacrifica para protegê-la e a transforma em vampira. Este vampiro que matou o amigo de Alice é o vilão do primeiro filme, James (Cam Gigandet).

3. Os planos de Bella para o futuro

Uma das principais críticas aos filmes é que Bella só pensa nas suas relações amorosas com Edward e Jacob (Taylor Lautner) e não tem nenhum plano além de se casar e virar vampira. Porém, nos livros, ela é aceita em uma universidade e planeja começar o curso um ano depois do seu casamento com Edward. Mas a sua gravidez inesperada em “Amanhecer: Parte 1” (2011) muda completamente os planos.

4. Bella não sai para andar de moto com desconhecidos

No livro e no filme “Lua Nova” (2009), Bella começa a arriscar sua vida para ouvir a voz de Edward após ele terminar com ela. No filme, uma das cenas mais malucas é quando a jovem sai para andar de moto com um grupo de homens desconhecidos. Só que no livro ela consegue ser ainda mais insensata: ela vê o grupo de homens que atacaram ela no primeiro filme, aparentemente para estuprá-la… e vai lá bater um papo.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.