Demônio 79: explicação do episódio de Black Mirror

A sexta temporada de Black Mirror chegou recentemente à Netflix, chocando o público mais uma vez com suas histórias distópicas e arrepiantes distribuídas em cinco novos episódios e apresentando um grande elenco.

Dentre os novos episódios, um deles chamou bastante a atenção do público, sendo ele o último da temporada. Dirigido por Toby Haynes e roteirizado por Brooke e Bisha K. Ali. com o nome de “Demônio 79”, ele se passa em 1979 e , diferente das tramas anteriores da série, abraça um lado mais sobrenatural.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Abandonando totalmente os temas tecnológicos para abraçar elementos do gênero de horror, o episódio conta a história de uma vendedora tímida chamada Nida que recebe uma missão assustadora: cometer atos terríveis para evitar que um desastre aconteça.

A macabra missão de Nida tem início quando ela encontrar um talismã que acaba invocando um demônio chamado Gaap, que diz a ela que ela precisará matar três pessoas para impedir o fim do mundo.

image 313
Foto: Reprodução/Netflix

A jovem, que é uma imigrante indiana gentil, precisa abraçar um lado sanguinário para cumprir a missão em prol da salvação da humanidade. Porém, em suas entrelinhas, o episódio explora temas como racismo, saúde mental e as escolhas difíceis que as pessoas enfrentam em um mundo problemático.

image 312
Gaap (Paapa Essiedu) e Nida (Anjana Vasan) / Foto: Reprodução Netflix

A todo momento, o episódio deixa em aberto se de fato Nida está vivendo essa situação ou se é apenas algo de sua imaginação. Até que, por fim, ao falhar na missão, não conseguindo executar a última vítima, ela acompanha Gaap no exílio eterno enquanto um apocalipse se inicia na Terra.

Mais sobre Black Mirror

Um dos maiores sucessos da Netflix, Black Mirror tem a proposta de reunir contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios. A produção foi criada por Charlie Brooker em 2011 e conquistou inúmeros fãs.

A série recebeu aclamação da crítica e aumento de interesse internacionalmente (principalmente nos Estados Unidos), depois de ter sido adicionada à Netflix, sendo indicada à diversas premiações e recebendo saudações de um dos mestres do terror, Stephen King.

Todas as temporadas, incluindo a 6ª, estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.