Diretor de “Eu Sou a Lenda” revela grande arrependimento

Recentemente, os rumores da continuação de “Eu Sou a Lenda” ganharam força e chegou a ser confirmado que a produção será desenvolvida. Estrelado por Will Smith, o primeiro filme foi lançado em 2007 e foi um grande sucesso de bilheteria, ao apresentar uma história apocalíptica e emocionante. A história do longa-metragem foi uma adaptação do romance de Richard Matheson, que foi publicado em 1954, trazendo a história de ficção científica sobre um homem que é imune a um vírus mortal. 

Depois da confirmação da sequência, o diretor Francis Lawrence revelou que não deveria ter alterado o final do filme, pois a história foi modificada da obra literária: “Eu prefiro o final original aos dois que temos”, disse ele em relação ao corte que chegou aos cinemas e o desfecho alternativo divulgado posteriormente. “Mas a verdade é que agora eu o teria construído para poder fazer o final do romance, realmente apenas fazer aquela história.”

Ainda na declaração, Lawrence completou dizendo que por conta do alto investimento sobre o filme, achou na época que era melhor alterar o final: “Mas com o dinheiro sendo gasto, todos nós estávamos nervosos em fazer algo tão niilista. Mas olhando para trás, sinto que todo mundo foi ver O Último Homem na Terra e gostou por esse motivo e ainda teria gostado de [Eu Sou a Lenda] com o final niilista.”

Mais detalhes de Eu Sou a Lenda 

Vale lembrar que a continuação do filme de 2007 seguirá a partir do final alternativo que foi gravado, mas não foi ao ar nos cinemas. Nele, o protagonista entende que criaturas ainda têm humanidade, consciência, e liberta a infectada que capturou. Em seguida, ele, Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) seguem para uma colônia de sobreviventes.

Para a próxima produção, o filme terá o retorno de Will Smith e contará com a presença de Michael B. Jordan. A roteirista de Eu Sou a Lenda 2 falou um pouco sobre como será o enredo do filme:“O filme começará algumas décadas depois do primeiro”, disse Akiva Goldsman, roteirista do filme original”, disse. 

“Retomamos [a inspiração] ao livro original de Matheson e ao final alternativo em oposição ao final lançado no filme original. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como espécie dominante havia chegado ao fim, coisa interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.