Diretor diz que é um “insulto” Barbie concorrer ao Melhor Roteiro Adaptado

Maior sucesso de bilheteria em 2023, “Barbie” sofreu com uma mudança na indicação em uma categoria do Oscar de 2024, através do comitê executivo do Writers Branch da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, onde passou de Melhor Roteiro Original para Melhor Roteiro Adaptado.

O diretor norte-americano Judd Apatow revelou em sua conta oficial do “X”, que é um “insulto” o longa-metragem concorrer na categoria de Melhor Roteiro Adaptado e deu os seus motivos dentro do texto publicado na rede social. Confira a seguir:

“É um insulto aos roteiristas dizer que eles estavam trabalhando com um material existente. Não havia qualquer material existente ou história. Era uma caixa em branco.”

Judd Apatow

De acordo com o portal Variety, o verdadeiro motivo para acontecer a mudança de Melhor Roteiro Original para Melhor Roteiro Adaptado foi devido ao fato da boneca Barbie ser propriedade intelectual pertencente à Mattel, empresa de brinquedo que criou a personagem, fato que irritou o diretor.

Margot Robbie pode vencer o Oscar de Melhor Atriz em 2024

Protagonista vivendo a boneca mais famosa do mundo em “Barbie”, Margot Robbie está entre as atrizes cotadas para serem indicadas à categoria de Melhor Atriz na cerimônia do Oscar em 2024. Confira a seguir a lista entre as mais cotadas e que podem ser indicadas no dia 23 de janeiro:

  1. Emma Stone por “Pobres Criaturas”;
  2. Lily Gladstone por “Assassinos da Lua das Flores”;
  3. Carey Mulligan por “Maestro”;
  4. Sandra Huller por “Anatomia de Uma Queda”;
  5. Margot Robbie por “Barbie”.

Essas cinco são as favoritas, de acordo com as apostas para o Oscar 2024. Entre elas, Emma Stone é a única que venceu a estatueta, em 2017, pelo filme “La La Land”. Robbie e Mulligan receberam duas indicações ao prêmio, cada uma. Lily Gladstone e Sandra Huller seriam estreantes na cerimônia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.