Diretor não entendeu por que seu filme foi detonado pela crítica

Lançado no início do ano, “Argylle – O Superespião” já é um dos grandes fracassos de 2024. Além de ter sido detonado pela crítica, o longa de espionagem e comédia teve um desempenho decepcionante nas bilheterias. E quem não entendeu nada foi o diretor, Matthew Vaughn, que já tinha apostado em uma proposta semelhante em “Kingsman: Serviço Secreto” (2014) com resultados muito melhores.

Em uma entrevista recente para a revista Empire, o cineasta foi questionado: foi decepcionante receber críticas tão negativas? “Porra, sim”, confessou Vaughn. O diretor contou que já tinha “abaixado a guarda” porque as sessões-teste do filme foram muito boas e a estreia foi uma noite muito divertida.

“É um filme divertido, feel good, ou eu achava que era um filme divertido e feel good […] Nós não fizemos ‘Cidadão Kane’, mas c**alho, então as críticas saíram e eu fiquei tipo, ‘Espere, o que eu fiz para ofender essas pessoas?’ Eram ácidas. Não estou dizendo que o filme é perfeito de forma alguma, mas não achei ofensivo. Isso me pegou de surpresa, explicou o britânico.

“É o que é. Você aprende com essas coisas”, concluiu Vaughn. O diretor também comentou que está feliz com o bom desempenho do filme no streaming da Apple TV+. “As pessoas estão gostando. Nada me faria mais feliz do que fazer outro. Estou recebendo mensagens dizendo: ‘Uau, essas críticas foram duras!’ Quanto mais conseguirmos que as pessoas assistam ‘Argylle’, mais chance teremos de fazer outro. Eu adoraria fazer um segundo, temos isso planejado”, comemorou o diretor.

“Argylle – O Superespião”

Elly Conway (Bryce Dallas Howard) é uma escritora reclusa, autora de uma série de romances de espionagem de grande sucesso. Porém, as histórias de Elly saem do papel e começam a afetar as ações de uma organização secreta da vida real, o que pode colocar a vida da escritora (e do seu gato) em perigo.

“Argylle” alcançou apenas 33% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas o índice sobe bastante entre os espectadores: 72%. Com um orçamento de US$ 200 milhões, o longa encerrou sua temporada em cartaz com uma bilheteria de apenas US$ 95,8 milhões, um prejuízo milionário para o estúdio.

Fonte: Empire.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.