Ed Motta acha que pessoas inteligentes só ouvem este gênero musical

Recentemente, o músico Ed Motta se envolveu em mais uma polêmica após realizar uma live em seu Instagram na última quarta-feira (12). Na ocasião, o cantor atacou os fãs de hip-hop, chamando qualquer um que goste do estilo musical de “burro”, o que gerou muitas críticas na internet.

Diversos internautas se manifestaram através das redes sociais, criticando principalmente o elitismo e o preconceito nas falas de Motta. Isso porque além de atacar o hip-hop, o cantor ainda definiu o que seria música para “pessoas inteligentes” em sua visão.

“O que gente inteligente ouve? Jazz, música clássica, Steely Dan, acabou”, declarou o músico, no vídeo que pode ser assistido abaixo. Com isso, muitos internautas criticaram o discurso de Motta, que se considerou representante do “que a raça tem de mais sofisticado”.

Até o momento, não houve uma explicação do ataque do cantor ao estilo musical. Contudo, muitos lembraram que Motta já chegou a colaborar com grandes artistas do rap e hip-hop nacional, incluindo nomes como Mano Brown, com quem se apresentou junto em diferentes ocasiões, e Dexter, com quem chegou a fazer uma música. Confira:

“Bobalhão”, diz Ed Motta sobre Rafinha Bastos

Além de atacar os fãs de hip-hop, na mesma live Ed Motta também criticou o humorista e apresentador Rafinha Bastos. O motivo seria porque Bastos teria dito gostar do estilo em uma entrevista, o que fez com que o músico ironizasse seu comentário.

“No outro dia eu vi uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos. ‘É porque hip-hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir né’. O cara é um imbecil, tá entendendo? Tá escrito”, comentou Motta durante a live.

Nenhum astro do rap ou hip-hop se manifestou sobre o ocorrido até o momento. Contudo, um internauta chegou a lançar um desafio para o músico. “Ed Motta, eu te desafio a ligar facetime com Mano Brown e chamar ele de burro”, sugeriu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.