Escola do Rock 2: Jack Black abre o jogo sobre continuação

Um dos maiores sucessos da carreira de Jack Black, Escola do Rock estreou há quase vinte anos. O filme, dirigido por Richard Linklater, coloca o ator como o professor substituto Dewey Finn, cuja abordagem nas aulas rapidamente encanta os alunos.

Um clássico e sucesso de bilheteria, Escola do Rock nunca saiu do imaginário coletivo de Hollywood, com uma possível sequência sendo constantemente requerida pelos fãs.

De acordo com o site Comic Book, Jack Black e seu colega de banda, Kyle Gass, do Tenacious D, concederam uma entrevista ao programa de rádio Sirius XM e responderam se haverá sequências de Escola de Rock ou de Tenacious D, filme lançado em 2006.

Em tom jocoso, Black falou que planeja um híbrido dos dois filmes e respondeu: “Sim. Ambos. Notícias de última hora. Estamos pensando em fazer os dois”. Kyle Gass seguiu na brincadeira e destacou que o longa seria chamado School of D.

Além das brincadeiras, não há nenhum indício de que o filme pode acontecer.

Relembre a trama de Escola do Rock

Após ser demitido de sua banda, o guitarrista Dewey Finn se encontra em muitos problemas financeiros. Assim, ele acha a oportunidade de fingir ser um professor substituto em uma conhecida escola preparatória. Encantado com o dom musical de seus alunos, ele tem a ideia de formar uma banda com os estudantes e levá-los à Batalha das Bandas, conseguindo o dinheiro necessário para pagar o aluguel.

O elenco possui diversos nomes conhecidos além de Jack Black. Joan Cusack, Mike White, Sarah Silverman e Miranda Cosgrove integram o filme de 2003.

Vale lembrar que uma sequência quase aconteceu. Em 2008, Jack Black revelou que Escola do Rock 2: America Rocks estava em produção, contando com o retorno de Linklater na direção e White no roteiro. Porém, o filme não foi para frente.

“Eu realmente tentei muito juntar todas as peças. Eu não iria querer fazer o filme sem o roteirista e o diretor originais, e nós nunca ficamos todos juntos e concordamos com como o roteiro deveria ser. Não era para acontecer, infelizmente.”, disse Jack Black.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.