Esta foi a série mais assistida que a Netflix CANCELOU

No mundo das séries da Netflix, milhões de visualizações nem sempre são garantia de uma segunda temporada. Lançada no ano passado, “Explosivos” (2023) teve 27 milhões de views no seu primeiro mês e foi a série cancelada mais vista da segunda metade de 2023. A produção dos criadores de “Cobra Kai” (2018-presente) passou seis semanas o top 10 de séries em inglês mais vistas do streaming.

Com esses números, foi uma surpresa considerável quando a Netflix anunciou em fevereiro que a série não teria uma segunda leva de episódios. Provavelmente, a audiência de “Explosivos” não foi o bastante para compensar os seus custos. O orçamento da série não foi divulgado, mas os criadores comentaram em uma entrevista para a Collider que gastaram US$ 10 mil em uma prótese de pênis para o personagem de C. Thomas Howell… que acabou nem usando o item.

A boa notícia é que “Explosivos” não “precisa” de uma segunda temporada. Os oito episódios disponíveis no streaming contam uma história fechada, sem deixar ganchos. A ideia dos criadores para uma segunda temporada era fazer outra história com o mesmo grupo de personagens em uma outra cidade.

explosivos netflix
Foto: reprodução/Mix de Séries

“Explosivos”

“‘Explosivos’ é uma comédia de ação de alto calibre que conta a história de uma equipe de elite das forças especiais que impede uma ameaça mortal em Las Vegas. Após a festa de comemoração, regada a muita bebida, drogas e sexo, o grupo descobre que a bomba desativada era falsa. Agora, alterados, eles precisarão vencer as dificuldades, superar seus problemas pessoais, encontrar a bomba real e salvar o mundo” (sinopse da Netflix).

Criada por Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, a série até conquistou parte dos assinantes, mas não podemos dizer o mesmo dos críticos. No Rotten Tomatoes, a produção tem apenas 45% de aprovação da crítica especializada. Entre os usuários, o índice vai para 74%.

Fonte: Deadline e Uproxx.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.