Este documentário é perfeito para quem gostou de Sob as Águas do Sena

Tudo na vida é equilíbrio. “Sob as Águas do Sena“, lançamento que tem feito sucesso na Netflix, aposta na clássica história de um tubarão que vai provocar um banho de sangue. Depois de conferir esse filme, que tal aprender mais sobre as criaturas – que não são os grandes vilões que o cinema faz parecer – com o documentário “Brincando com Tubarões” (2021)?

brincando com os tubarões
Foto: reprodução/Revista Galileu – Globo

“Brincando com Tubarões”

Dirigido por Sally Aitken (“Every Little Thing”) e produzido pelo National Geographic, o documentário está disponível no Brasil através do Disney+.

“A verdadeira pioneira tanto em produções subaquáticas quanto no estudo de tubarões, Valerie Taylor é uma lenda viva e um ícone no mundo subaquático cujo trabalho de vida se tornou a base para grande parte do que sabemos sobre tubarões atualmente. Através de um incrível arquivo de imagens subaquáticas e entrevistas com a própria Valerie, ‘Brincando com Tubarões’ segue a trajetória desta ousada exploradora do oceano, que foi de pescadora campeã a protetora apaixonada por tubarões” (sinopse do Disney+).

O documentário foi muito elogiado e conta com 96% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes. “Uma homenagem fascinante a uma pioneira, bem como um ato envolvente de defesa ambiental, ‘Brincando com Tubarões’ compensa em valor de entretenimento o que lhe falta em profundidade”, afirma o consenso da crítica do site.

“Sob as Águas do Sena”

“No verão de 2024, Paris sediará o Campeonato Mundial de Triatlo no Sena pela primeira vez. Sophia, uma cientista brilhante, é alertada por Mika, uma jovem ativista dedicada à ecologia, para a presença de um grande tubarão nas profundezas do rio. Eles não têm escolha a não ser se unir a Adil, comandante da polícia fluvial, para evitar um banho de sangue no coração da cidade” (sinopse divulgada pela Netflix).

Dirigido por Xavier Gens (“Exorcismos e Demônios”), o filme francês acumulou 69,6 milhões de visualizações desde que foi lançado no início do mês e se tornou o quinto filme de língua não inglesa mais visto da plataforma.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.