Este foi o dorama chinês mais assistido na Netflix no segundo semestre de 2023

Já não é mais surpresa que os conteúdos asiáticos dominaram o catálogo da Netflix de forma massiva, consolidando uma grande base de fãs deste tipo de produção, principalmente doramas. Mas logicamente, existem muitos que conseguem se destacar, atraindo visualizações expressivas.

E vale lembrar que os doramas não são apenas produções sul-coreanas, apesar de serem as mais populares. Inclusive, no último semestre de 2023, um drama chinês (ou C-drama) ultrapassou seus conterrâneos, tornando-se o mais assistido daquele período.

Trata-se de Hidden Love (ou Amor Oculto, no Brasil), que alcançou 6,1 milhões de visualizações no segundo semestre na Netflix. Lançado em junho do ano passado, a produção acompanha um casal tentando reviver um romance que surgiu desde a época de colégio.

Ainda jovem, Sang Zhi se apaixona por se apaixona por Duan Jiaxu, amigo de faculdade seu irmão mais velho. Conforme os anos se passam, os dois acabam se afastando, mas o destino acaba unindo-os novamente, permitindo que seu amor finalmente tenha uma chance.

Hidden Love atingiu 115,7 milhões de horas assistidas na plataforma, e apesar de parecer um número baixo para este tipo de produção, vale destacar que ele não está disponível globalmente, apenas em regiões selecionadas, incluindo o Brasil. Assista ao trailer:

Os doramas mais assistidos do segundo semestre de 2023

Apesar de Hidden Love ter sido o destaque entre as produções chinesas, outros doramas asiáticos também conquistaram ótimos números no final de 2023, atraindo milhões de espectadores ao longo de sua exibição, sendo a grande maioria deles produções sul-coreanas. Confira:

  • Sorriso Real (Coreia do Sul): 33,2 milhões de views
  • Mask Girl (Coreia do Sul): 18,5 milhões
  • Celebrity (Coreia do Sul): 18,3 milhões
  • Yu Yu Hakusho (Japão): 16,5 milhões
  • My Demon (Coreia do Sul): 14,9 milhões
  • Round 6 (Coreia do Sul): 14,1 milhões
  • Nosso Destino (Coreia do Sul): 12,8 milhões
  • Doona! (Coreia do Sul): 12,7 milhões
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.