Eu Sou a Lenda 2: Roteirista revela inspiração em The Last of Us

Em entrevista exclusiva ao portal Deadline, o produtor e roteirista Akiva Goldsman falou um pouco sobre duas sequências inesperadas que estão em negociação com a Warner Bros.: Constantine, com Keanu Reeves e Eu Sou a Lenda com Will Smith.

Para a continuação do longa de 2007 protagonizado por Smith, Goldsman revelou que sua maior inspiração para conceber o roteiro tem sido a série The Last of Us. Segundo ele, o cenário apocalíptico da série servirá de inspiração para a ambientação da continuação, que se passará algumas décadas após o original.

“A história se passa algumas décadas depois do primeiro. Sou obcecado com The Last of Us, onde vemos o mundo logo depois do apocalipse, mas também no intervalo de 20 ou 30 anos no futuro. Você percebe como a natureza tomou de volta seu lugar no mundo. Há algo belo na questão do que aconteceria com o mundo se a humanidade não estivesse mais no topo”, declarou.

Uma alteração necessária para a continuação do filme é o final, uma vez que o personagem de Smith no longa, Neville, morre no final original. Para isso, o final alternativo do original será considerado canônico, em que Neville consegue uma espécie de “trégua” com as criaturas. Assista abaixo:

Goldman explica que o novo filme pretende ser mais fiel ao livro original de 1954, escrito por Richard Matheson.

“Nós vamos seguir o livro original de Matheson e o final alternativo do filme em oposição ao final lançado originalmente nos cinemas. […] Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá um pouco mais de fidelidade ao texto original”, concluiu.

Além de Will Smith, Michael B. Jordan também foi confirmado como parte do elenco da sequência. Os detalhes da trama ainda estão sendo mantidos em sigilo e o filme ainda não possui uma previsão de estreia. Sabe-se que além de Goldsman no roteiro, a direção contará novamente com Francis Lawrence.

“Sozinho” no apocalipse: trama e elenco de Eu Sou a Lenda

O filme original acompanha Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Robert segue acompanhado apenas de sua fiel cachorra, Sam.

Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que é imune. Quando Robert encontra uma mulher e uma criança perdidas, foca seus objetivos em também ajudá-los.

Smith divide a tela com nomes como Alice Braga e sua filha, Willow Smith. O filme arrecadou mais de US$ 500 milhões nas bilheterias. O longa de 2007 pode ser assistido através da HBO Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.