Explicação do final de The 8 Show, na Netflix

Recém-chegada à Netflix, a série coreana “The 8 Show” segue oito pessoas presas em um prédio de oito andares. Elas participam de um jogo arriscado, mas muito lucrativo, em que a cada minuto eles ganham mais dinheiro.

Baseada nas webtoons (história em quadrinhos publicada na web) de Bae Jin-soo, a série conta com direção de Han Jae-rim (“Alerta de Emergência”). Os oito personagens são interpretados por

  • Ryu Jun-yeol (“O Rei”)
  • Chun Woo-hee (“Na Palma da Mão”)
  • Park Jeong-min (“Tempo de Caça”)
  • Lee Yul-eum (“Apesar de Tudo, Amor”)
  • Park Hae-joon (“The World of the Married”)
  • Lee Zoo-young (“Believer 2”)
  • Moon Jeong-hee (“Esconde-Esconde”)
  • Bae Seong-woo (“Os Vigaristas”)

Entenda o final de “The 8 Show”

ATENÇÃO: obviamente, cuidado com os spoilers.

No primeiro episódio, a série explica as regras do jogo: ele vai durar o quanto os misteriosos patrocinadores quiserem. Mas, se alguém morrer, o jogo acaba. Talvez essa seja a grande diferença dessa série em relação a “Round 6” (2021-presente).

Porém, os participantes decidem “sabotar” o jogo. Eles arriscam suas vidas para salvar o 1 da morte, mas isso só faz os patrocinadores se empolgarem e acrescentaram mais tempo à disputa por causa da “performance” impressionante do 1. O 2 e o 3 decidem destruir todas as câmeras no local para entediar os patrocinadores e acabar com o jogo.

Eles conseguem encerrar a competição, mas o 1 morre pouco depois mesmo assim. O 3 sofre uma penalidade, com metade do seu prêmio sendo reduzido por destruir as câmeras. É a única punição falada explicitamente na série.

Os sete participantes retornam ao mundo real. Durante o funeral do 1, apenas 2, 3, 4 e 5 participam, ainda sem trocar informações uns sobre os outros.

A morte do 1, o participante mais pobre entre todos os competidores, é uma metáfora sobre como as classes trabalhadoras podem dar tudo de si, mas sempre estarão em desvantagem a classes superiores, assim como o 1 nunca conseguia o mesmo nível de prêmios da 8, mesmo se esforçando tanto.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.