Filme com 0% de aprovação está em 1º lugar na Netflix

A crítica detestou, mas o público parece estar gostando. Recém-chegado à Netflix, Projeto Extração (2023), novo filme com Jackie Chan (A Hora do Rush) e John Cena (Velozes e Furiosos 10), pode estar com 0% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas conseguiu o primeiro lugar dos mais vistos na plataforma no Brasil.

Em um futuro próximo, Jackie Chan interpreta um empreiteiro chinês chamado para cuidar dos trabalhadores de uma refinaria de petróleo que foi recentemente atacada. Chegando lá, ele descobre que a real intenção dos criminosos é roubar uma fortuna e une forças com um ex-militar, interpretado por Cena, para detê-los (via Jornada Geek). A produção é uma mistura de ação e comédia no estilo “buddy movie”, que o próprio Chan já fez, com a franquia A Hora do Rush.

O elenco ainda conta com Pilou Asbæk (Game of Thrones), Zhenwei Wang (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Rachael Holoway (Better Things), Amadeus Serafini (Pânico: A Série de TV), Rima Zeidan (Twisted Strings), Max Huang (Mortal Kombat), entre outros. A direção ficou a cargo de Scott Waugh, que dirigiu Need for Speed (2014) e Os Mercenários 4, previsto para estrear em setembro deste ano.

O que a crítica está dizendo de Projeto Extração?

No Rotten Tomatoes, como já mencionamos, o longa conta com 0% de aprovação da crítica especializada, a partir de cinco avaliações. Porém, em outros sites, a nota da produção é um pouco mais generosa. No IMDb, o filme recebeu 5,5 de 10, a partir de quase quatro mil avaliações dos usuários. 

Filme com 0% de aprovação está em 1º lugar na Netflix
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes
Filme com 0% de aprovação está em 1º lugar na Netflix
Imagem: captura de tela/IMDb

Muitas críticas ao filme são voltadas principalmente aos efeitos especiais. A resenha do Collider afirma que, na maioria das vezes, não parece que os personagens estão no mesmo ambiente, muito menos falando um com os outros. A produção também foi definida como “esquecível”, sem acertar nem a ação e nem a comédia.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.