Filme estreia e vai direto para o Top 10 do Prime Video

Estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman, o filme “Segredos de um Escândalo” estreou nos cinemas recentemente e já estreou na plataforma do Prime Video, tornando-se um dos principais destaques do streaming e ocupando até o momento a sexta posição do Top 10 de filmes mais assistidos. Baseado em uma história real, o drama foi aclamado pela crítica especializada, no qual recebeu indicações para os principais prêmios. 

Na trama, vamos conhecer Gracie (Moore), e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento deles começou quando Joe tinha apenas 13 anos, o que gerou uma grande polêmica na época. Depois de vinte anos, o casal continua junto e estão se planejando para os filhos gêmeos começarem o ensino médio e viverem uma vida tranquila.

Mas, esses planos começam a dar errado quando a atriz Elizabeth Berry (Portman), entra na vida deles e afirma que quer estudar Gracie para interpretar um papel no cinema. Isso gera um clima desconfortável em casa, pois  Elizabeth segue todos os passos de Gracie, aprendendo todos os seus costumes e manias dela, com a intenção de entrar totalmente na vida da personagem. O problema é que Elizabeth passa dos limites, afetando a dinâmica familiar e gerando conflitos, principalmente com Joe.

Mais detalhes de Segredos de um Escândalo

O filme contou com a direção de Todd Haynes, a partir do roteiro de Samy Burch, que usou como inspiração a sua história com Alex Mechanik. Apesar de não ter tido números relevantes de bilheteria, a produção foi bem recebida por parte da crítica, sendo indicada a quatro categorias do Globo de Ouro 2024. Ao Oscar, a produção concorreu na categoria de Melhor Roteiro Original, mas não venceu. 

Nos sites avaliadores, a produção possui notas excelentes, como no Rotten Tomatoes onde seu índice de aprovação é de 91%, com base em 317 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Envolvendo sua difícil história baseada em fatos em um manto de humor exagerado, maio-dezembro é um relógio sedutoramente desconcertante.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.