Franceses estão indignados com novo filme da Netflix

Dirigido por Xavier Gens, o thriller Sob as Águas do Sena, lançado no catálogo da Netflix no começo deste mês, trouxe uma eletrizante história sobre um ataque de tubarões acontecendo no meio de uma prova de triatlo no rio Sena em Paris, lembrando inclusive um evento olímpico que ocorrerá no local.

Poucos dias após seu lançamento, o filme não só se tornou um fenômeno na plataforma, como ainda gerou diversos comentários nas redes sociais. Mas nem todos eles foram positivos, uma vez que nem todos os franceses gostaram do filme, incluindo o fundador do Phocéen Shark Study Group, Nicolas Ziani.

Em entrevista ao Le Parisien, o especialista em ictiologia marinha relatou que a premissa de Sob as Águas do Sena não faz sentido. “São quase notícias falsas. Estamos importando um problema que nunca existiu na França. O último Megatubarão com Jason Statham é quase mais coerente”, comentou Ziani.

Ele também explicou que o grande tubarão branco, que é a espécie da criatura que aparece em cena cometendo os ataques brutais, não conseguiria sobreviver nas águas do rio Sena, mesmo sem poluição. Ziani esclareceu que existem tubarões cinzentos que se adaptaram à água salobra, não exatamente doce.

Por fim, ele destacou que o orçamento do filme poderia ter sido investido em algum projeto para salvar estes animais, além de destacar que grande parte deles não oferece perigo. “O perigo dos tubarões é muito superestimado. No biótopo francês, existem 75 espécies de tubarões que não representam perigo para o homem”, relatou Ziani.

Mais sobre Sob as Águas do Sena: detalhes sobre o novo thriller francês da Netflix

Durante a realização do Campeonato Mundial de triatlo, que contará com um trecho do percurso no lendário rio Sena, a ativista ambiental Mika nota uma estranha agitação no rio. Com isso, ela contacta uma amiga, a cientista Sophia, a quem revela ter visto um enorme tubarão nas profundezas da água.

Quando a presença da criatura é confirmada, a competição se torna uma luta pela sobrevivência, e para evitar um banho de sangue catastrófico, elas devem se unir com um chefe de polícia em uma corrida contra o tempo para neutralizar o tubarão enquanto enfrentam o pânico e a incredulidade.

O elenco do filme conta com nomes como Bérénice Bejo, Nassin Si Ahmed, Anne Marivin, Anaïs Parello, Inaki Lartigue, Aurélia Petit, Julien Jakout, entre outros. Sob as Águas do Sena está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.