Godzilla Minus One: final explicado; o que aconteceu com Noriko?

Sucesso internacional, chegando a conquistar um Oscar de Melhores Efeitos Visuais, o filme Godzilla Minus One, é a mais recente produção da Toho Studios envolvendo a colossal criatura, além de trazer Godzilla assumindo novamente o papel de vilão como nos filmes originais.

Apesar de sua elogiadíssima história, que é ambientada em um Japão devastado pela Segunda Guerra Mundial, o desfecho de Minus One causou dúvida no público, principalmente em relação ao destino de Noriko, uma das personagens centrais do filme. Por isso, entenda melhor o final do filme abaixo.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

No final do filme, Godzilla causa uma explosão atômica mortal em Ginza, o que causou um grande massacre, matando inclusive a Noriko. Com isso, Kōichi Shikishima lidera o ataque contra o monstro, mas acaba não se sacrificando, o que faz com que ele consiga receber uma ótima notícia.

Ele recebe um telegrama dizendo que, milagrosamente, Noriko sobreviveu ao ataque a Ginza. Com isso, o casal se reencontra em um hospital, o que cultiva a esperança de um futuro melhor. Mas além de algumas bandagens e ferimentos enfaixados, Noriko apresenta uma marca escura em seu pescoço.

Essa marca, que indica uma lesão ou doença mais profunda que ela sofreu com a explosão atômica do Godzilla, foi confirmada pelo diretor e roteirista Takashi Yamazaki como sendo composta por células da criatura, conhecidas como “células G”.

Isto não só resume a rápida recuperação de Noriko após o incidente, como aponta que o futuro na verdade pode ser ainda mais preocupante, pois estas células podem ser responsáveis pelo surgimento de novos kaiju, deixando um futuro mais obscuro em aberto.

“Godzilla Minus One” pode ganhar uma sequência?

A presença das células G no corpo de Noriko podem sugerir várias possibilidades para uma sequência. Afinal, estas células estiveram por trás da criação de vários monstros em filmes anteriores da franquia, particularmente na era Heisei entre 1984 e 1995.

Criaturas como o monstro vegetal Biollante, o clone extraterrestre SpaceGodzilla e o inseto gigante Megaguirus estão entre algumas destas criações. Por outro lado, as células também podem sinalizar uma espécie de conexão entre Godzilla e Noriko.

Seja como for, Yamazaki já revelou sua vontade de comandar um novo filme da criatura, e considerando a bilheteria de US$ 116 milhões mundialmente a partir de um orçamento de apenas US$ 15 milhões, isso não deve demorar a acontecer. Mas enquanto isso não acontece, Godzilla Minus One pode ser assistido na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.