Hollywood vai ter coragem de lançar filme polêmico sobre Trump em ano de eleição?

The Apprentice“, cinebiografia mordaz sobre um jovem Donald Trump, fez barulho (e sucesso) no Festival de Cannes. Porém, apesar dos elogios que recebeu, o longa independente ainda não tem um distribuidor nos Estados Unidos.

Segundo fontes da Variety, as negociações estão acontecendo, mas estúdios maiores estão se mantendo longe do projeto. A Sony Pictures, a Searchlight (da Disney) e a Focus (da Universal) não fizeram ofertas e até distribuidoras indie mais ousadas, como a Neon, decidiram não entrar na disputa.

O time por trás do filme acredita que as distribuidoras estão com medo de adquirir o longa porque Trump está atualmente liderando as pesquisas contra Joe Biden e tem chances muito grandes de reeleger como presidente dos EUA. “Se retornar à Casa Branca, Trump pode se vingar, alavancando sua posição para bloquear ou retardar acordos, enquanto recruta diferentes agências reguladoras para examinar mais operações [das distribuidoras]”, explica a Variety.

O chefe de campanha de Trump, Steven Cheung, enviou uma declaração para a Variety criticando o longa e dizendo que ele é uma forma das elites de Hollywood “interferirem nas eleições”.

O longa “The Apprentice” conta com algumas cenas retratando Trump sob uma luz nem um pouco favorável. Além de cenas de abuso de anfetaminas, uma cena que causou muita controvérsia mostra ele estuprando e jogando sua esposa Ivana violentamente.

Os dois se separaram em 1990 e ela faleceu em 2022.

“The Apprentice”

“‘The Apprentice’ é um mergulho no submundo do império americano. Ele traça a ascensão de um jovem Donald Trump ao poder por meio de um acordo faustiano com o influente advogado de direita e fixador político Roy Cohn” (sinopse da produtora Profile Pictures).

Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Invernal”) interpreta o jovem Donald Trump. Outros nomes do elenco são Jeremy Strong (“Succession”), Maria Bakalova (“Borat 2”) e Martin Donovan (“Operação Lioness”). Com roteiro de Gabriel Sherman (“A Voz Mais Forte: O Escândalo de Roger Ailes”), o longa é dirigido pelo iraniano Ali Abbasi (“Holy Spider”).

Fonte: Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.