Homem De Ferro: poderes e fraquezas do herói

O personagem Homem de Ferro (Iron Man) foi criado por Stan Lee em 1963, quando apareceu pela primeira vez na publicação “Tales of Suspense #39” Mas, foi quando chegou aos cinemas em 2008 que o super-herói alcançou o seu maior nível de popularidade, tornando-se até hoje um dos personagens mais queridos da Marvel. 

Além dos filmes solos liderados por Tony Stark, o super-herói também fez parte dos Vingadores, colaborando no combate de diversas ameaças no planeta e fora dele, ao lado de vários outros heróis. Mas, quais as qualidades e fraquezas do Homem de Ferro?

Qualidades e habilidades do Iron Man 

Tony Stark é um homem bilionário e inventor, que deixou de lado a indústria armamentista após ver as terríveis consequências de seus negócios. Com a sua genialidade, ele criou uma armadura incrível, com uma tecnologia futurista, dando-lhe o nome de Homem de Ferro.

Seus poderes basicamente são: um traje com Inteligência Artificial (AI), nomeado de JARVIS no começo, mas passou a se chamar FRIDAY, que permite que o herói comande tudo pela voz. Nele, o super-herói pode voar, lançar armas de diversos tipos, ficar maior que seu tamanho normal, além de ter uma resistência alta, apesar de ser destrutiva caso receba muitas pancadas (muitas mesmo).

Com essa armadura, Stark também consegue se conectar a diferentes sistemas enquanto voa, como ter acesso a todos os seus inimigos, com informações sobre locais, fatos e afins. Para isso, o personagem conta com a nanotecnologia para criar diversas modalidades na armadura. 

Fraquezas do Homem de Ferro 

Quem assistiu os filmes, sabe que Tony Stark passou por algumas dificuldades, principalmente quando encontrou inimigos extremamente poderosos. Apesar de sair vitorioso, o super-herói teve alguns hematomas, principalmente quando sua armadura começa a ser danificada. 

Além de ser um super herói, Stark também é um ser humano, e por conta disso, está suscetível a erros mortais. Quando está sem a armadura, teve problemas de dependência da própria tecnologia, uma vez que só ela pode ajudá-lo a controlar o vírus Extremis (“soro do supersoldado”).

Além disso, uma das maiores fraquezas do personagem foi o alcoolismo. Em várias histórias em quadrinho foi apresentado Stark lutando contra o vício, principalmente nos momentos em que as coisas não davam certo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.