Homem morre após cair de penhasco que aparece no filme “Missão Impossível”

Por mais incríveis que pareçam certas manobras exibidas em filmes, é ideal que elas fiquem restritas somente às telas. Afinal, muitas delas são extremamente perigosas se executadas de maneira imprudente ou sem o suporte de profissionais, podendo causar a morte.

E infelizmente, um famoso local da Noruega foi palco de um trágico incidente recente, após um homem cair de um penhasco de quase 600 metros. O penhasco em questão foi visto no filme Missão Impossível: Efeito Fallout, de 2018, mas não se sabe se houve alguma influência direta do longa.

Segundo as autoridades locais, a vítima, que tinha por volta de 40 anos, tentou escalar o penhasco de Preikestolen, com vista para a cidade de Lysefjord, na última segunda-feira (3) quando acabou caindo e falecendo. O caso ainda está sob investigação.

Ainda assim, a polícia alegou à CNN que a morte está sendo investigada como uma queda acidental, deixando claro que “não têm suposições de que algo criminoso tenha acontecido”. E isso foi reforçado após o recolhimento do depoimento de testemunhas do incidente.

Apesar da vítima estar viajando sozinha, a polícia falou com duas testemunhas, e uma delas presenciou o momento da queda. Segundo ela, o homem escorregou e caiu do penhasco. O falecido ainda não foi formalmente identificado, mas as autoridades recuperaram seu telefone e identidade.

Ação de marketing de “Missão Impossível” levou 2 mil pessoas ao penhasco

Também conhecido como “Pulpit Rock” (ou “pedra do púlpito”, em tradução literal), o ponto turístico norueguês é um destino popular para alpinistas e fãs de trilha, mas ganhou ainda mais notoriedade com sua aparição em Missão Impossível de 2018, com o local servindo de palco de uma tensa luta entre os personagens de Tom Cruise e Henry Cavill.

No vídeo de bastidores, o diretor Christopher McQuarrie admitiu que teve medo do local. “A primeira vez que vim aqui, não queria chegar a menos de 15 metros da borda […] Não acho que tenha ocorrido a nenhum de nós que era tão assustador quanto parecia”, comentou.

Mesmo assim, na época de lançamento do filme, a Paramount Pictures fez uma campanha de marketing inusitada, onde convocou 2 mil trilheiros e alpinistas para uma exibição noturna onde o filme foi projetado na encosta do famoso penhasco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.