“Joika: Uma Americana no Bolshoi”: a história real por trás do filme

Marcando a primeira colaboração cinematográfica entre a Nova Zelândia e a Polônia, o filme Joika: Uma Americana no Bolshoi foi dirigido por James Napier Robertson, e mostra como o mundo do balé pode ser intenso e conflituoso, acompanhando a história da determinada bailarina Joy Womack.

Além do interessante enredo mostrando muito da realidade de uma das academias de balé mais antigas e renomadas do mundo, a trama se torna ainda mais interessante ao se descobrir que Womack de fato uma bailarina que se tornou a primeira americana a se formar no competitivo mundo do balé russo.

Ela deixou sua casa, no Texas, aos 15 anos para que pudesse se dedicar intensamente à dança, ingressando no Bolshoi em meados de 2009. Womack se tornou pioneira a se formar no principal programa de treinamento da Academia, e a segunda americana a assinar um contrato com o Bolshoi.

Em 2013, ela deixou a famosa Academia, revelando em entrevistas detalhes sobre casos de corrupção e extorsão que presenciou. Apesar do prestígio do Bolshoi, Womack recebeu o apoio de outros colegas, como a bailarina Natalia Vyskubeno, entre outros.

O filme de Robertson foi lançado em maio deste ano, e Womack trabalhou como consultora do projeto. Joika: Uma Americana no Bolshoi está disponível no Brasil através do catálogo da Max, e não demorou para que o filme se tornasse um grande sucesso entre os assinantes.

Trama e elenco de Joika: Uma Americana no Bolshoi

Desde que começou a treinar, a jovem Joy Womack sonha em se tornar uma grande bailarina. E seu objetivo é ser aceita no prestigioso Ballet Bolshoi. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois não é comum que estrangeiros consigam se destacar na famosa Academia.

Um dia, ela recebe a oportunidade de finalmente integrar o Bolshoi, mas para isso, ela precisará enfrentar duros desafios e precisa se superar a cada dia para provar seu talento, conseguindo assim se tornar a primeira americana a se formar na Academia.

O elenco do filme conta com nomes como Talia Ryder, Diane Kruger, Natalia Osipova, Oleg Ivenko, Karolina Gruszka, Natasha Alderslade, Borys Szyc, Tomasz Kot, entre outros. Assista ao trailer de Joika: Uma Americana no Bolshoi:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.