Live-action de Dragon Ball Z na Netflix: tudo o que foi revelado

Em 2023, a Netflix finalmente acertou a mão com uma adaptação live-action de anime com a série “One Piece” (2023-presente), que foi bem recebida pela crítica e pelo público e não demorou a ser renovada para uma próxima temporada. E agora começaram os rumores de que o streaming pretende “repetir a dose” com mais uma adaptação de um anime icônico: “Dragon Ball Z” (1989-1996).

Começaram a circular nas redes sociais algumas imagens de personagens como Goku e Vegeta, com legendas afirmando que elas seriam de um live-action sendo desenvolvido pela Netflix.

Infelizmente – ou felizmente, depende da sua opinião -, essas imagens foram geradas por Inteligência Artificial e não existe nenhuma confirmação oficial de que o streaming estaria trabalhando em uma adaptação do anime.

Dragon Ball Z ai fake
Imagem: reprodução/The Direct

“Dragon Ball Z” já ganhou uma versão live-action desastrosa

Lá em 2009, foi lançado o filme “Dragonball Evolution”, uma produção estadunidense. Aliás, entre os vários problemas apontados do longa, uma das críticas foi em relação a boa parte do elenco, incluindo o protagonista, ser de atores brancos, mesmo sendo baseado em uma produção japonesa.

Mas esse não foi nem de longe o principal problema do filme, que foi detonado em praticamente todos os seus aspectos: roteiro, figurino, atuações, efeitos visuais, direção, etc. No Rotten Tomatoes, ele conta com apenas 14% de aprovação da crítica e 20% do público.

Ps: o chute da redatora é que daqui a alguns anos o filme vai ter um status de clássico “trash”, na mesma linha do “Street Fighter – A Última Batalha” (1994).

O filme está disponível no Star+, confira a sinopse oficial:

“Um ingênuo jovem lutador de artes marciais, um sensei idoso, uma cientista com um comportamento difícil e um ladrão bonitão procuram pelas sete Esferas do Dragão. Eles acreditam que elas sejam a única esperança para salvar a Terra de um grupo de alienígenas determinados a destruir o planeta.”

Fonte: The Direct.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.