Luta pela Fé: a história real de Padre Stu por trás do filme

Dirigido por Rosalind Ross, o filme Luta pela Fé possui um enredo que parece ser apenas uma invenção hollywoodiana. Contudo, a história do ex-boxeador e agnóstico que decide se tornar padre após sofrer um acidente é verdadeira, provando que a arte também pode imitar a vida.

Stuart Long era um rapaz que, desde jovem, sempre gostou de praticar esportes. Mas somente quando estava mais velho, enquanto cursava Letras na faculdade, foi que decidiu realizar seu sonho de se tornar um grande boxeador. Mas ele precisou abandonar a carreira após quebrar gravemente seu maxilar.

Em meados da década de 1980, Stu decidiu arriscar uma carreira como ator, mas também não conseguiu sucesso no ramo. Até que anos depois, já trabalhando como um funcionário de museu, ele sofreu o fatídico acidente de moto, que o fez repensar toda a sua vida.

Ao entender que foi poupado da morte por alguma razão divina, Stu decidiu começar a frequentar a igreja católica para que pudesse se conectar com Deus. Além das sequelas do acidente, ele também precisou lidar com a miosite por corpos de inclusão (MCI), que também lhe serviu como algo positivo.

Isso porque enquanto enfrentava a doença, que provoca inflamações no tecido muscular do indivíduo, ele pôde se aproximar mais de seus pais, que o ajudaram a continuar atuante na religião até o fim de sua vida. Stu faleceu no dia 9 de junho de 2014, aos 50 anos de idade, devido a complicações de sua doença.

Mais sobre Luta pela Fé: trama, elenco e onde assistir

Após ter sua carreira encerrada no boxe por uma grave lesão, Stuart Long tenta seguir novas carreiras sem sucesso. Até que ele conhece Carmen, uma professora católica. Para conquistá-la, ele decide começar a frequentar a igreja, mesmo sendo um agnóstico de longa data.

Até que um dia, Stu sofre um grave acidente de moto, mas por sorte consegue sobreviver. Ele então entende o ocorrido como uma “segunda chance” e decide ajudar os outros por meio da fé. Para isso, ele começa uma jornada para se tornar um padre católico.

O filme é protagonizado por Mark Wahlberg, e o elenco também inclui nomes como Mel Gibson, Teresa Ruiz, Jacki Weaver, Aaron Moten, Cody Fern, Malcolm McDowell, entre outros. Luta pela Fé está disponível no catálogo do Prime Video. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.