Mad Max: quantos filmes tem? Ordem cronológica para assistir

Nesta quinta (23), chega aos cinemas brasileiros “Furiosa: Uma Saga Mad Max“, spin-off focado na personagem de Charlize Theron de “Estrada da Fúria” (2015). Antes de assistir o novo filme, aproveite para conhecer (ou relembrar) a ordem de todos os capítulos da franquia até o momento.

A boa notícia é que a ordem cronológica é bem parecida com a ordem de lançamento, então não vai ser difícil entender a linha do tempo.

1. “Mad Max” (1979)

O primeiro filme se passa por volta de 1984, 1985, que na época era um “futuro não muito distante”. Neste mundo, após uma crise de produção de petróleo, vários países tiveram colapsos financeiros e econômicos e perigosas gangues de motoqueiros dominaram as rodovias da Austrália. Na trama, seguimos o policial Max (Mel Gibson) em busca de vingança pelo assassinato da sua família.

Este é o único capítulo da franquia em que ainda existe uma sociedade mais “normal”. Nos próximos filmes, as coisas vão ficando cada vez mais loucas.

Onde assistir: Max.

2. “Mad Max 2 – A Caçada Continua” (1981)

Ambientado cerca de três anos depois do primeiro filme, ou seja, por volta de 1988, o filme afirma que aconteceu uma guerra nuclear e por isso criou-se o enorme deserto em que Max vive.

Na história, Max tenta ajudar uma comunidade pequena a proteger sua fonte de gasolina, ameaçada por uma gangue poderosa. O filme estabelece um elemento que será muito importante na franquia daqui pra frente: a existência dos “senhores de guerra”.

Onde assistir: Max.

3. “Mad Max – Além da Cúpula do Trovão” (1985)

15 anos depois do segundo filme, uma rainha tirana, interpretada pela rainha do rock Tina Turner, governa uma cidade, uma sociedade pós-apocalíptica. Max se junta a um grupo de crianças para tentar derrotar a ditadora.

Onde assistir: Claro TV+ e aluguel online no Prime Video, Apple TV e Google Play.

5. “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015)

“Em um enorme caminhão blindado, o solitário Mad Max se junta a Imperatriz Furiosa, e a seu bando de rebeldes, enquanto eles tentam fugir” (sinopse da Max).

Considerando os modelos de veículos e as referências nos quadrinhos da franquia, o filme se passa por volta de 2050. Porém, a idade do Max (agora interpretado por Tom Hardy) contradiz a teoria, já que ele ainda parece ter por volta dos seus 30 anos, mesma idade do personagem na trilogia original. Alguns fãs até teorizaram que o Max de Mel Gibson e de Tom Hardy são pessoas diferentes e que “Mad Max” seria uma espécie de título passada ao longo dos anos.

Onde assistir: Max e Claro TV+.

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.