Mad Max: ranking dos 5 filmes, segundo o Rotten Tomatoes

Nesta quinta (23), acabou de chegar aos cinemas brasileiros mais um capítulo da franquia “Mad Max“. Mas será que o spin-off Furiosa: Uma Saga Mad Max” conseguiu se equiparar aos outros filmes da série? Confira o ranking do pior ao melhor filme “Mad Max”, segundo os índices de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes.

5. “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão” (1985) – 79%

A conclusão da trilogia original é considerado pela maioria dos fãs como o pior de todos. Aliás, o índice de aprovação da crítica é bem maior do que o dos espectadores, que cai para 49%. Ainda assim, o filme ganha elogios por suas sequências de ação memoráveis e pela participação da icônica Tina Turner como uma vilã excêntrica.

Onde assistir: Claro TV+ e aluguel online no Prime Video, Apple TV e Google Play.

4. “Furiosa: Uma Saga Mad Max” (2024) – 88%

88% de aprovação e o filme ainda está em quarto. Pois é, a barra é bem alta quando falamos da franquia “Mad Max”. O spin-off de “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) conta a história de origem da personagem Furiosa, dessa vez interpretada por Anya Taylor-Joy. O filme ganhou elogios por seu peso emocional, mas não chegou ao nível de aclamação do filme de 2015.

Onde assistir: EM CARTAZ nos cinemas.

3. “Mad Max” (1979) – 90%

O filme que começou tudo, “Mad Max” já é um clássico, com suas cenas de ação impressionantes e o começo de um universo pós-apocalíptico que só ficaria mais e mais louco nas sequências.

Onde assistir: Max.

2. “Mad Max 2: A Caçada Continua” (1981) – 93%

O primeiro filme foi elogiado, mas foi a continuação que colocou de vez a franquia no mapa, com mais ação, um orçamento maior, mais maluquices pós-apocalípticas, mas sem ficar mais estúpido.

Onde assistir: Max.

1. “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) – 97%

20 anos depois da recepção morna de “Além da Cúpula do Trovão”, a franquia voltou para os cinemas com este filme que é uma mistura de continuação com reboot. Aclamado pela crítica por suas sequências de ação de tirar o fôlego e história que fisga o espectador, “Estrada da Fúria” recebeu dez indicações ao Oscar, incluindo para Melhor Filme, e levou seis prêmios técnicos para casa.

Onde assistir: Max e Claro TV+.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.