Melhor filme faroeste de Clint Eastwood pode ganhar remake após 60 anos

O clássico faroeste “Por um Punhado de Dólares” (1964), primeiro filme da icônica “trilogia dos Dólares” estrelada por Clint Eastwood, vai ganhar um remake.

Segundo o Deadline, o filme está sendo desenvolvido pela Euro Gang Entertainment, companhia fundada no ano passado pelos veteranos de Hollywood Gianni Nunnari (“300”) e Simon Horsman (“Legacy: A Verdadeira História dos Lakers”). Outro nome envolvido no remake é Jolly Film, um dos produtores do filme original de Eastwood.

O projeto ainda está em uma fase muito inicial de desenvolvimento, mas, segundo o Deadline, o mais provável é que seja um filme em inglês, assim como a obra original.

E se você já está começando a reclamar que “Ai, Hollywood só faz remake hoje em dia“, talvez você gostaria de saber que “Por um Punhado de Dólares” já é um remake. O faroeste é um remake não oficial do filme japonês “Yojimbo, o Guarda-Costas” (1961).

“Não oficial” porque os produtores de “Por um Punhado” não deram crédito ao filme original, mas as semelhanças eram tão óbvias que a história terminou em processo. O caso foi resolvido com um acordo fora dos tribunais e com os produtores do faroeste sendo obrigados a indenizar a produtora de “Yojimbo”.

Yojimbo, o Guarda-Costas
Foto: reprodução/MUBI

Onde assistir “Por um Punhado de Dólares”?

O filme está disponível no streaming Looke, que faz parte do Prime Video Channels. A plataforma conta com diferentes opções de assinatura, com o plano mais simples saindo por R$ 16,90 por mês.

“O Homem Sem Nome (Clint Eastwood) recebe ofertas de duas gangues que aterrorizam uma pequena cidade e aceita ambas, dando início a um plano para destruir os criminosos em uma série de armações brilhantemente orquestradas e confrontos mortais” (sinopse do Looke).

O filme ganhou mais duas continuações: “Por uns Dólares a Mais” (1965) e “Três Homens em Conflito” (1966).

Fonte: MovieWeb, Deadline e Collider.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.