Minissérie se torna a mais assistida da história da HBO Max

A produção original da HBO Max, Amor e Morte, estrelando Elizabeth Olsen (A Feiticeira Escarlate do MCU), tornou-se a minissérie mais assistida da plataforma. A série é também o original HBO Max mais visto de 2023.

Os sete episódios da série já estão disponíveis na plataforma. Dirigida por Lesli Linka Glatter (Mad Men) e escrita por David E. Kelley (Big Little Lies), Amor e Morte se passa nos anos 80, no Texas, e conta a história de Candy (Elizabeth Olsen), uma dona de casa pacata, que começa um caso com o seu vizinho Allan (Jesse Plemons), marido de sua amiga Betty (Lily Rabe).

Outros nomes do elenco são Krysten Ritter (Breaking Bad), Patrick Fugit (Quase Famosos) e Tom Pelphrey (Ozark).

Apesar da boa audiência, a série teve uma recepção morna da crítica. No Rotten Tomatoes, a partir de 39 avaliações de críticos especializados, a série ficou com 62% de aprovação da crítica especializada. Já entre os espectadores, o índice é bem melhor, chegando a 90%.

“Uma Elizabeth Olsen ótima dá alguma vida para Amor e Morte, mas este retrato rotineiro de um assassinato brutal faz pouco para se distinguir de outras histórias de true crime”, afirma o consenso da crítica no site.

Amor e Morte é inspirada em uma história real

(ATENÇÃO: spoilers (?) de Amor e Morte)

A produção conta a história real de Candy Montgomery, presa em 1980 por assassinar sua amiga e vizinha Betty a machadadas. O caso famoso já rendeu outra produção, a série do Hulu Candy: Uma História de Paixão e Crime, estrelada por Jessica Biel (The Sinner).

A série foi escrita com base no livro Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs de Joe Bob Briggs, que conta com uma série de entrevistas com as famílias envolvidas, e em artigos do Texas Monthly.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.