Morre ícone da comédia que apareceu em Jovem Sheldon

Conhecido por seu longo histórico na comédia, principalmente por seu auge entre as décadas de 1970 e 1980, o ator e comediante Bob Newhart faleceu na última quinta-feira (18) em Los Angeles. Ele tinha 94 anos e, recentemente, apareceu em alguns episódios da série Jovem Sheldon.

Inclusive, Newhart também foi um personagem importante de The Big Bang Theory, aparecendo em diversas ocasiões como o Professor Próton, o “alter ego” de Arthur Jeffries, um cientista de um programa de televisão que Sheldon é fã. O papel chegou a render um Emmy ao ator.

Segundo o agente de Newhart, ele teria falecido em sua casa após enfrentar uma série de doenças curtas, confirmando que o ator estaria com a saúde fragilizada. O comunicado foi publicado pelo portal The Hollywood Reporter.

O criador de The Big Bang Theory, Chuck Lorre, relembrou em uma declaração que tentou inserir Newhart em uma de suas criações há muito tempo, mas teve o convite negado por diversas vezes. Até que o veterano conheceu a famosa série de comédia, mas fez dois pedidos.

“[…] Ele se apaixonou por ‘The Big Bang Theory‘ e disse sim – com duas disposições. Uma: seu personagem tinha que ter um arco que abrangesse vários episódios. E dois: ele queria ganhar um Emmy. Nós entregamos em ambos. Eu trabalhei com uma lenda da comédia”, divulgou Lore.

Lenda da comédia: a carreira de Bob Newhart

Nascido no dia 5 de setembro de 1929, Bob Newhart começou sua lendária carreira em meados da década de 1960, com alguns trabalhos em programas de televisão. Nesta época, ele também apareceu em alguns filmes, tais como A Máquina dos Milhões e Hell is for Heroes.

Contudo, sua carreira decolou por volta dos anos 70, quando ele passou a comandar o The Bob Newhart Show e posteriormente o programa Newhart. As pausas e a gagueira estavam entre suas marcas registradas, além de suas observações irônicas, resultado de sua natureza observadora.

Newhart também se tornou extremamente conhecido por seus álbuns de comédia, que chegaram a lhe render Grammys por sua performance. Ele revolucionou o humor de forma totalmente subversiva, marcando o mundo do entretenimento para sempre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.