Nova série do Prime Video sofre censura e não poderá ser exibida

Nova série do Prime Video, que estreou na última sexta-feira (26/1), sofreu com a censura na cidade chinesa de Hong Kong, sendo determinado que não poderá ser exibida na região, que teve parte das cenas filmadas na cidade.

Com o protagonismo de Nicole Kidman, a série “Expatriadas” gira em torno de três mulheres que vivem na cidade de Hong Kong, se passando no ano de 2014, onde o caminho delas será alterado por eventos que vão acontecer durante as cenas.

O motivo da censura de “Expatriadas” foram as cenas que mostram partes dos protestos a favor da democracia em Hong Kong, devido a uma lei de 2021, aplicada pelo Departamento de Comércio e Desenvolvimento Econômico de Hong Kong, que apesar de não afetar os serviços de streaming, os políticos afirmam que as plataformas online estão sujeitas à lei de segurança nacional.

Assista ao trailer oficial de “Expatriadas” (2024):

Críticas sobre “Expatriadas” (2024) no Rotten Tomatoes

No site estadunidense Rotten Tomatoes, a série original do Prime Video está sendo bem avaliada mais pelos críticos, do que pelo público espectador, tendo 75% de aprovação em 32 avaliações e 67% com mais de 50 avaliações, respectivamente.

image 158

Confira as principais críticas sobre “Expatriadas” (2024):

Brandon Yu (TheWrap)“A série limitada Prime Video da diretora Lulu Wang é tanto um quadro evocativo das tensões de classe da cidade quanto um estudo sobre o luto.”

Beth Webb (Empire Magazine)“As habilidades narrativas de Wang e seu talento para mostrar as nuances da vida cotidiana fundamentam essa história de riqueza e trauma, levando-a a uma nova direção.”

Peter Travers (ABC News)“A série de seis partes de Lulu Wang é um inferno para quem tem pouca atenção, mas aguarde para ver uma Nicole Kidman arrebatadora – liderando um excelente elenco que interpreta expatriados em Hong Kong com empregados que eles mal veem – que destrói a vida de todos quando seu filho mais novo desaparece.”

A assinatura do Prime Video custa R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano. E o melhor: você pode fazer um teste de 30 dias gratuito usando nosso cupom.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.