O Exorcista 2: Linda Blair abriu o jogo sobre o que acha da bizarra continuação

Em 1973, O Exorcista se tornou um dos maiores fenômenos da história do cinema. Com um roteiro pesado e classificação indicativa de 18 anos, o longa se tornou um dos maiores sucessos de terror e, além da incrível bilheteria de US$428 milhões – tornando-o a maior bilheteria de um filme para maiores de 18 anos até It – A Coisa -, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Com um cenário desses, a Warner Bros. enxergou a possibilidade perfeita para transformar sua obra em uma franquia. No entanto, não havia mais livro de William Peter Blatty para adaptar e William Friedkin pulou fora do projeto. Nenhuma dessas perdas foi suficiente para o estúdio desistir. Assim nasceu O Exorcista II – O Herege, longa de 1977 que contou com o retorno de Linda Blair e Max von Sydow.

A expectativa era tamanha que a protagonista, ao ler o roteiro, pensou que o filme seria “incrível, perfeito, fabuloso”. “Eles apresentaram um bom segundo passo para o filme, para o projeto, para Regan. Você traz esses incríveis atores. Richard Burton foi o que me atraiu. Trabalhar com Richard Burton foi um dos pontos altos de minha vida”, explicou a atriz em entrevista à edição de colecionador da continuação.

No entanto, quando chegou aos cinemas, O Exorcista II – O Herege foi um grande fracasso. O longa foi massacrado pela crítica, enquanto sua bilheteria retornou apenas US$30 milhões. A Warner Bros. retornou ao projeto apenas 13 anos depois, com uma história e elenco completamente novos.

O Exorcista ganhará nova sequência

Visto os fracassos que vieram após O Exorcista, os estúdios passaram a tomar maior cautela.No entanto, da mesma forma que Halloween ganhou uma sequência direta ao filme original, a franquia dos MacNeill terá direito ao mesmo. Assim, chegará aos cinemas o longa O Exorcista – O Devoto, dando sequência ao clássico de 1973 enquanto ignora tudo que foi feito desde então.

Na trama, veremos a jornada de um pai que fica desesperado quando suas filhas começam a exibir comportamentos estranhos. Ao suspeitar que elas estejam possuídas por demônios, o homem decide entrar em contato com Chris MacNeill, uma mulher que experienciou o mesmo 50 anos atrás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.