O final desesperador de “Planeta dos Macacos” que acabou sendo alterado

O filme Planeta dos Macacos: O Reinado chegou aos cinemas este mês, acrescentando mais um capítulo à famosa franquia de ficção científica, mas desta vez em um filme dirigido por Wes Ball, conhecido por seu trabalho na franquia Maze Runner.

Apesar de ser uma continuação da recente trilogia iniciada em 2011, sabe-se que o novo filme integra uma franquia ainda maior, cujo primeiro filme, lançado em 1968, era conhecido por seu final pessimista, que mostrava que na realidade, o planeta dominado pelos primatas era a Terra.

E O Reinado também quase contou com um final sombrio que acabou sendo alterado. Em entrevista ao portal The Hollywood Reporter, a atriz Freya Allan, intérprete da co-protagonista feminina do longa, contou com detalhes como seria a conclusão alternativa original.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

“Na cena que filmei, Mae estava indo lá especificamente para matá-lo [Noa, personagem de Owen Teague], porque ele a assustava. Sua inteligência a assusta. Mae não quer aniquilá-lo, mas sente que precisa [caso ele queira se vingar]. Originalmente, veríamos ela apontar uma arma para Noa, mas ele estaria de costas para ela. Ela estaria chorando enquanto faz isso. E então, ela desiste. […] Na edição, eles queriam que parecesse mais sutil, e eu honestamente, prefiro o que eles fizeram com isso. É muito mais inteligente e permite que você reflita”, revelou a atriz.

Ou seja, após a explosão que deixa Noa ferido, ao invés de ir até o clã do primata para saber como ele está, Mae teria planos para matá-lo, com medo de que ele pudesse se vingar dela em algum momento, considerando que ela é uma humana.

Trama, elenco e onde assistir Planeta dos Macacos: O Reinado

300 anos após a revolução iniciada pelo macaco César, os humanos foram obrigados a se esconder nas sombras, enquanto os símios dominaram completamente o planeta. Mas apesar disso, muitos novos primatas não conhecem os feitos de César, o que faz com que sua história se torne nebulosa.

Neste cenário, o tirânico líder Proximus Caesar vê uma chance de ascender e começa a escravizar outros grupos para encontrar tecnologia humana. Com isso, o jovem macaco Noa, que teve seu povo capturado, embarca em uma viagem para encontrar a liberdade, sendo uma jovem humana a chave para isso.

O elenco do filme conta com nomes como Owen Teague, Freya Allan, William H. Macy, Kevin Durand, Eka Darville, Lydia Peckham, Peter Macon, entre outros. Planeta dos Macacos: O Reinado chegou aos cinemas nacionais no dia 9 de maio. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.