O Mal que Nos Habita: final explicado do filme de terror

Considerado um verdadeiro fenômeno do terror moderno, o filme argentino O Mal que Nos Habita surpreendeu o público com sua trama original e intensa, idealizada pelo cineasta Demián Rugna. Inclusive, o longa chegou a ser considerado o melhor terror de 2023.

E muito deste mérito vai para a história criada por Rugna, que além de carregar uma mitologia própria, também é repleta de subtextos que guiam o espectador até um final pessimista, que não foi bem entendido por todos. Mas para facilitar, ele será melhor desenvolvido abaixo.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Após sua tentativa frustrada de se livrar de seu vizinho possuído, o mal começa a se espalhar por sua terra aos poucos, obrigando os irmãos Pedro e Jimi a tomarem medidas desesperadas. Eles vão atrás de Mirtha, uma ex-pregadora especializada em exterminar os possuídos.

Ela desconfia que Jair, o filho mais velho de Pedro, também carrega o mal dentro de si, mas resolve ajudá-los a se livrar do demônio que está prestes a nascer para evitar que as coisas piorem. Ela e Pedro vão até um colégio vazio, onde diversas crianças estão escondendo a criatura.

Apesar dos esforços, Pedro acaba abandonando Mirtha, que é assassinada pelas crianças, fazendo com que o demônio complete sua metamorfose e seja libertado. Apesar de receber uma espécie de “marca” do demônio, ele ainda não está livre de seu sofrimento.

Isso porque ao retornar para casa junto de seu filho e seu irmão, o clima de normalidade se esvai quando Jair cospe um tufo de cabelo, seguido pelo colar que sua avó usava. Com isso, Pedro desmorona, sabendo que o mal esteve ao seu lado o tempo todo.

Mais sobre O Mal que Nos Habita: trama, elenco e onde assistir ao filme

Em uma área afastada da cidade grande, dois irmãos decidem investigar os arredores, até que descobrem os restos mortais de um caçador, um funcionário do governo especializado em lidar com infestações malignas. Logo, eles descobrem que há um homem possuído perto dali.

Vendo que o homem já está em estágio avançado de putrefação, estando prestes a dar a luz a um demônio real, a dupla decide resolver a situação com as próprias mãos. Mas com isso, eles acabam condenando a própria terra, espalhando o mal pelo local.

O elenco do filme conta com nomes como Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón, Emilio Vodanovich, Silvina Sabater, Luis Ziembrowski, Virgina Garófalo, entre outros. O Mal Que Nos Habita está disponível em VOD, mas será lançado no catálogo da Netflix no dia 14 de junho. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.