Os PIORES filmes de vampiro, segundo o Rotten Tomatoes

Os vampiros fazem parte da cultura pop há centenas de anos, estrelando filmes, séries, livros, jogos e muitas outras obras. Os dentucinhos já protagonizaram alguns clássicos do cinema, como “Nosferatu” (1922), “Drácula de Bram Stoker” (1992) e “Crepúsculo” (2008) – sim, o filme já ganhou um status de clássico trash. Mas hoje nós não vamos falar do lado bom. Confira os piores filmes de vampiro já feitos, segundo a crítica do Rotten Tomatoes:

5. “Once Bitten” (1985) – 10%

Em um dos seus primeiros papéis, Jim Carrey (“O Mentiroso”) estrelou essa comédia sobre um aluno do ensino médio que é enfeitiçado por uma vampira com centenas de anos, que se alimenta do sangue de homens virgens para manter sua beleza e juventude. Ele começa a se transformar em um vampiro e sua namorada precisa salvá-lo.

4. “Ultravioleta” (2006) – 8%

Além de estrelar os piores filmes de zumbi com a franquia “Resident Evil”, Milla Jovovich também estrelou um dos piores filmes de vampiro. O filme é uma ficção científica ambientada em um mundo futurista. Violet é uma mulher infectada com uma doença “vampiresca”, que recebe uma missão de acabar com uma arma do governo contra essa doença. Mas a tal arma é uma criança e Violet precisa protegê-la do governo e dos outros vampiros. O longa foi um enorme fracasso de bilheteria.

3. “Os Vampiros que Se Mordam” (2010) – 4%

O filme de comédia é uma paródia da Saga Crepúsculo, contando a história de uma jovem que se muda para uma nova cidade e conhece um rapaz misterioso chamado Edward Sullen. O longa foi detonado pela crítica, já que parece mais uma série de esquetes do que um filme de fato.

2. “BloodRayne” (2005) – 4%

Adaptação da franquia de jogos de mesmo nome, o filme segue Rayne, que é um híbrido de humana e vampira. Seu pai é um rei vampiro que planeja destruir a humanidade e um grupo de caçadores de vampiros tentam recrutar Rayne para lutar contra ele. O filme foi detonado pela crítica e também não conquistou os fãs dos jogos, que reclamaram das mudanças em relação ao material fonte.

1. “Drácula 2 – A Ascenção” (2003) – 0%

“Drácula 2000” (2000) já tinha sido muito criticado, mas a sequência conseguiu ser pior ainda, com a maior parte do elenco do original nem tendo voltado para reprisar seus papéis. Na história, os restos de Drácula são enviados para uma estudante de medicina, que acaba acidentalmente revivendo o vampiro.

Fonte: MovieWeb.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.