Pequenos Espiões – Apocalipse: referências aos filmes originais que você não percebeu

Na última semana, chegou à Netflix o filme “Pequenos Espiões – Apocalipse“, reboot da franquia infantil – queridinha de quem cresceu nos anos 2000 e vendo muita Sessão da Tarde. Apesar de não ser uma continuação direta dos filmes anteriores, o longa ainda traz algumas referências deles, confira:

Título original é referência ao quarto filme

pequenos espiões apocalipse
Imagem: reprodução/ScreenRant e The Parody Wiki

O subtítulo do filme em inglês é “Armageddon” (“Apocalipse”, em português), uma referência a “Pequenos Espiões 4” (2011). O nome do vilão do quarto filme, Danger D’Amo (Jeremy Piven), é um anagrama para Armageddon. 

Pendurados por um fio (literalmente)

pequenos espiões apocalipse
Foto: reprodução/ScreenRant

Em vários momentos da franquia, os antigos protagonistas Carmen (Alexa PenaVega) e Juni (Daryl Sabara) ficam pendurados por algum dispositivo. A mesma coisa acontece com os pequenos espiões deste filme, em que eles pulam de uma plataforma para fugir de robôs.

Holograma

pequenos espiões apocalipse
Foto: reprodução/ScreenRant

Em todos os filmes, tem um momento em que as crianças descobrem que seus pais, ou madrasta, no caso do quarto filme, são espiões. Em “Pequenos Espiões 4”, Marissa (Jessica Alba), deixou um vídeo guardado fazendo a revelação. Neste novo filme, Nora (Gina Rodriguez) aparece em um holograma para contar aos filhos que ela e o pai são espiões.

Manual de como ser um espião

pequenos espiões apocalipse
Foto: reprodução/ScreenRant

Em “Pequenos Espiões 2” (2002), Carmen e Juni encontram um pequeno guia chamado “Como Ser um Espião”, escrito por um autor desconhecido. Este livro aparece no novo filme, mas as crianças não seguem ele muito à risca.

Música-tema

A trilha sonora do filme original é muito nostálgica, e é claro que o filme da Netflix sabe disso, decidindo usar a música-tema durante a batalha final contra o vilão do longa.

EXTRA: o cereal Great White Bites

O cereal que as crianças comem durante o café da manhã não é uma referência aos filmes dos Pequenos Espiões, mas a mesma marca já apareceu em “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D” (2005), outro filme do diretor Robert Rodriguez voltado para o público infantil.

pequenos espiões apocalipse
Foto: reprodução/ScreenRant

Pequenos Espiões: Apocalipse

Patty (Everly Carganilla) e Tony (Connor Esterson), filhos de um casal de espiões, acidentalmente ajudam um vilão a liberar um poderoso vírus de computador que pode dominar o mundo, e precisam se tornar espiãs para salvar os pais, vividos por Zachary Levi (“Shazam!”) e Gina Rodriguez (“Jane The Virgin”).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.