Problema constrangedor de The Flash não deve se repetir em Besouro Azul

Dentre as muitas críticas negativas, uma das que mais se destacou em The Flash foi quanto ao CGI de baixa qualidade utilizado no filme, que aparece não só em diversos momentos e personagens, mas também no traje do protagonista vivido por Ezra Miller, que deixou um aspecto de videogame no longa.

Porém, o novo filme do DCU de James Gunn, Besouro Azul, parece seguir por outro caminho, chamando atenção pelo traje utilizado por Xolo Maridueña no papel do protagonista Jaime Reyes, que apresentou o uso de elementos mais práticos e maior atenção aos detalhes.

Diferente do traje do Velocista Escarlate, que tinha uma aparência rígida e emborrachada que não parecia nada funcional, o exoesqueleto parece ter bem mais detalhes, coberto com várias texturas que agradam aos olhos e parecem funcionar mesmo sem os efeitos digitais.

image 386
Foto do set de filmagens de Besouro Azul

Isso, infelizmente, não isenta o filme de ainda estar aberto a cometer deslizes, ainda mais se tratando do herói que, graças a seu poder alienígena fornecido pelo Escaravelho que lhe fornece o traje, pode criar qualquer arma que o protagonista imaginar, o que precisará de efeitos digitais para facilitar o processo.

Mas isso também não significa que o filme estará arruinado, afinal, os trailers já divulgaram cenas do traje em ação e, até o momento, conseguiram agradar a audiência, mesmo com o CGI. Porém, para ter uma noção real se tudo funcionou de acordo, será necessário aguardar até agosto para saber mais.

Mais sobre Besouro Azul: elenco, sinopse e trailer

Além de Xolo Maridueña no papel do protagonista, o elenco, majoritariamente latino, conta com nomes como George Lopez, Belissa Escobedo, Raoul Trujillo, Harvey Guillén, Damián Alcázar, Adriana Barraza, além da brasileira Bruna Marquezine. Nomes como Susan Sarandon também completam a equipe.

Em Besouro Azul, acompanhamos o jovem Jaime Reyes, um rapaz mexicano que adquire poderes ao entrar em contato com um escaravelho alienígena que foi deixado com ele por segurança, mas acaba se fundindo ao seu corpo.

Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna um super-herói. Com isso, o jovem precisa equilibrar sua vida normal com a nova carreira enquanto enfrenta uma ameaça letal.

Dirigido por Angel Manuel Soto, o filme chega aos cinemas no dia 17 de agosto. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.