“Pronto, Falei”: filme brasileiro é surpresa agradável

Uma das apostas do cinema nacional neste fim de ano é “Pronto, Falei”, nova comédia brasileira, dirigida por Michel Tikhomiroff e chegou às telonas na última quinta-feira (8). O filme é estrelado por Nicolas Prattes, Kéfera Buchmann, Duda Santos e Romulo Arantes Neto em uma trama envolvendo paranoias criadas pelo nosso cérebro. 

Renato, interpretado por Nicolas Prattes, é um jovem tímido e inseguro, que busca como refúgio escrever e-mails de seus pensamentos, mas nunca os envia, deixando tudo arquivado. Os remetentes, no caso seu amigo, sua namorada, e muitas pessoas do ciclo, e um dia acabam recebendo todos os e-mails e Renato terá de lidar com a s consequências e aprender a expressar seus sentimentos.

Quem são os personagens

O protagonista Renato, é um editor de jornal, que possui diversos pensamentos sobre as pessoas, mas não tem coragem de falar, então decidiu escrevê-los. Ao todo, 359 e-mails arquivados acabam sendo enviados aos seus destinatários, e terá ajuda de Edgar (Rômulo Arantes Neto), fotógrafo da redação, contratado como colunista, que assume a autoria dos e-mails.

Nos arquivos enviados, também estão pensamentos sobre sua namorada (Kéfera Buchmann), revelação sobre seu chefe, colegas de trabalho e até mesmo de uma crush, (Duda Santos). 

Kéfera, de 29 anos, inclusive falou sobre sua personagem, e se caso o mesmo acontecesse com ela, uma exposição com tantos detalhes, tentaria sumir e mudaria de país.

“Se o que aconteceu com o personagem no filme ocorresse comigo, iria me esconder numa casa da árvore e nunca mais sair. Realmente é um ‘fuja para as colinas’, iria para o meio do mato e ficaria lá guardada. Ou mudaria de país”, completou a atriz.

Premissa do longa

Apesar de ser um gênero de comédia, o filme seguirá por lado dramático também, com as paranoias de Renato, além de trazer uma reflexão sobre a importância em tentar se expressar, sendo principalmente honesto consigo mesmo. O personagem de Renato prefere agradar a todos, do que a si mesmo, e isso acaba gerando a perda da sua própria identidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.