Próxima série do criador de “A Maldição da Residência Hill” se inspira em Edgar Allan Poe

Depois de seis anos de parceria, o último projeto de Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill“) chega à Netflix este ano. “A Queda da Casa de Usher” estreia no dia 12 de outubro e se inspira no clássico autor Edgar Allan Poe.

Séries anteriores de Flanagan, como “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “A Maldição da Mansão Bly” (2020), se inspiraram em obras específicas, mas “A Queda da Casa de Usher” vai se inspirar em diferentes contos de Poe, incluindo o que inspirou o nome da série. Assim como os outros trabalhos do diretor, esta minissérie será uma obra de terror e suspense focada em elementos sobrenaturais.

Na trama, uma impiedosa família construiu um império farmacêutico, mas eles começam a ver tudo ruir quando membros da família começam a morrer pelas mãos de uma mulher misteriosa do passado deles.

Mark Hammil (o Luke de “Star Wars”) vai interpretar um personagem da série. Outros nomes do elenco são atores que já trabalharam com Flanagan mais de uma vez, como Carla Gugino (“Jogo Perigoso”), Kate Siegel (“Hush: A Morte Ouve”), Henry Thomas (“A Maldição da Residência Hill”) e Bruce Greenwood (“Jogo Perigoso”).

Ps: se você não conhece o autor Edgar Allan Poe, você pode encontrar várias obras dele na internet, já que seus contos já entraram em domínio público. Infelizmente, isso não se aplica às traduções, então, apenas as versões em inglês estão disponíveis legalmente.

Relembre “A Maldição da Residência Hill” 

Próxima série do criador de "A Maldição da Residência Hill" se inspira em Edgar Allan Poe
Foto: reprodução/TecMundo

Uma das séries de 2018 mais vistas da Netflix (sétimo lugar), a minissérie era livremente inspirada no livro “A Maldição de Hill House”, de Shirley Jackson. A produção acompanha uma família disfuncional que viveu em uma mansão mal-assombrada na infância. Revezando entre passado e futuro, entendemos o que aconteceu no local e como isso afetou todos eles para sempre.

Além de um sucesso de audiência, a produção foi aclamada pela crítica, contando com 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O diretor Mike Flanagan também tem outros filmes e séries com a plataforma:

  • Jogo Perigoso (2017)
  • A Maldição da Mansão Bly (2020)
  • Missa da Meia-Noite (2021)
  • O Clube da Meia-Noite (2022)

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.