Ranking das temporadas de Game of Thrones: da pior a melhor

Há cinco anos atrás, chegava ao fim uma das séries de maior sucesso de todos os tempos: “Game of Thrones” (2011-2019). Aproveitando o lançamento da nova temporada do spin-off “A Casa do Dragão” (2022-presente), o Entertainment Weekly aproveitou para montar um ranking da pior a melhor temporada da série da HBO:

8. Temporada 5

Além de ter introduzido um dos núcleos mais odiados da série com os personagens de Dorne – as Serpentes de Areia, em especial -, a quinta temporada tentou enrolar enquanto um novo livro não saía (ps: não saiu até hoje) e acabou com muitos episódios sobre burocracia monótona.

7. Temporada 8 (final)

Os seis episódios finais da série tinham muita expectativa sobre eles… e elas obviamente não conseguiram corresponder a elas. Momentos muito esperados, como a Batalha de Winterfell, decepcionaram os fãs e personagens importantes foram deixados de lado. O resultado: um dos piores finais de série de todos os tempos.

6. Temporada 2

A segunda temporada introduz personagens intrigantes e carismáticos e termina em uma nota alta com o excelente episódio da Batalha de Água Negra.

5. Temporada 7

Apesar de não ter sido tão odiada quanto a oitava temporada, essa leva de episódios já tinha vários dos problemas que se tornariam piores, em especial os roteiros obviamente mais fracos.

4. Temporada 6

Essa temporada teve a difícil tarefa de consertar alguns problemas da temporada anterior – o núcleo de Dorne, em especial. Apesar de bagunçada em alguns aspectos, ela tem alguns dos momentos mais memoráveis da série com os dois episódios finais: “Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”.

3. Temporada 1

Apesar de contida em comparação com as temporadas seguintes, que apostaram em cada vez mais efeitos e cenas grandiosas, a primeira temporada estabeleceu as bases do que fez a série ser tão amada: personagens carismáticos, tramas políticas e viradas chocantes.

2. Temporada 3

Para o EW, dois momentos colocaram essa temporada tão alta: o “Casamento Vermelho”, um dos momentos mais chocantes da história da televisão, e a primeira vez em que descobrimos o poder de um “Dracarys”.

1. Temporada 4

Essa é uma das temporadas mais movimentadas da série, com acontecimentos e viradas impressionantes a cada episódio, além de manter o roteiro afiado das temporadas anteriores.

Fonte: Entertainment Weekly.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.