Ranking dos filmes de Meu Malvado Favorito: do pior ao melhor

Está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Meu Malvado Favorito 4“. A franquia da Illumination já teve seis filmes, considerando os spin-offs dos Minions, e arrecadou mais de US$ 5 bilhões ao redor do mundo. Confira o ranking do pior ao melhor “Meu Malvado Favorito”, segundo a crítica do Rotten Tomatoes:

6. “Meu Malvado Favorito 4” (2024) – 55%

O capítulo mais recente da franquia foi o que menos agradou a crítica, com muitas resenhas dizendo que ele parece mais uma “série de esquetes” do que uma narrativa coesa. Mesmo assim, a produção está sendo um sucesso comercial e está com uma bilheteria de US$ 434,4 milhões no momento.

5. “Minons” (2015) – 56%

Bem coadjuvantes no primeiro filme (2010), as criaturinhas amarelas viraram uma febre entre o público infantil e ganharam um filme próprio. “Minions” não foi bem recebido pela crítica, mas ultrapassou a marca do bilhão nas bilheterias, então é claro que ele ganhou uma sequência.

4. “Meu Malvado Favorito 3” (2017) – 58%

A ideia de apresentar um irmão gêmeo do Gru chamou a atenção dos fãs, mas o terceiro filme não conseguiu se diferenciar muito dos anteriores. Mesmo assim, ele foi um sucesso nas bilheterias, indicando que a franquia está longe de perder o gás (pelo menos no sentido comercial).

3. “Minions 2: A Origem de Gru” (2022) – 70%

A continuação de Minions colocou o Gru de volta na história, exatamente o necessário para evitar que o filme fosse apenas uma sucessão de esquetes.

2. “Meu Malvado Favorito 2” (2013) – 75%

O segundo filme continua a jornada de Gru apresentando a personagem Lucy, que se torna uma mãe para as meninas. O longa conseguiu superar a bilheteria do primeiro, o que foi um ótimo sinal para os executivos.

1. “Meu Malvado Favorito” (2010) – 80%

O primeiro filme da franquia ainda é o melhor segundo a opinião da crítica. “Emprestando pesadamente (e de forma inteligente) da Pixar e Looney Tunes, ‘Meu Malvado Favorito’ é um deleite surpreendentemente atencioso e familiar com algumas surpresas próprias”, afirma o consenso da crítica do site.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.