Robin Williams e Christopher Reeve: amizade dos atores pode fazer você chorar

Duas lendas de Hollywood que infelizmente não estão mais entre nós, os atores Robin Williams (Patch Adams) e Christopher Reeve (Superman – O Filme) eram grandes amigos.

(via Daily Mail)

Os dois se conheceram antes da fama, em 1973, quando eram colegas de quarto na prestigiada escola de artes Julliard em Nova York. Williams relembrou em um post de 2013 que Reeve até o ajudou a comer na época da faculdade, já que ele sempre passava por dificuldades financeiras.

No final dos anos 70, a carreira de ambos decolou. Em 1978, Christopher Reeve estrelou Superman – O Filme, sucesso dirigido por Richard Donner (Máquina Mortífera). Coincidentemente, no mesmo ano, Robin Williams estreou na televisão com Mork & Mindy (1978-1982), sitcom de sucesso da ABC.

A amizade dos dois continuou quando eles se tornaram famosos e a esposa de Christopher, Dana Reeve, definiu os dois como “mais próximos do que irmãos”.

Christopher Reeve contou que o amigo lhe ajudou após seu grave acidente

Em 1995, Reeve sofreu um acidente enquanto praticava para um torneio de hipismo e fraturou sua coluna cervical. No ano seguinte, ele lançou a autobiografia Still Me, em que falava de sua carreira como ator e de sua vida após o acidente que o deixou tetraplégico.

Ele contou que estava no hospital, extremamente deprimido, quando Williams foi visitá-lo. O ator revelou que o amigo entrou usando uma touca e uma máscara, fazendo um exagerado sotaque russo e fingindo ser um proctologista que tinha que examiná-lo.

“Minha primeira reação foi que ou eu estava muito drogado ou que meu cérebro estava de fato danificado,” escreveu o ator. “Pela primeira vez desde o acidente, eu ri. Meu velho amigo tinha me ajudado a entender que de alguma forma eu ficaria bem.”

Reeve faleceu em 2004 após uma parada cardíaca. Williams homenageou o amigo dizendo “o mundo perdeu um tremendo ativista e artista, e uma inspiração para pessoas ao redor do mundo. Eu perdi um grande amigo.” No ano seguinte, o comediante recebeu o prêmio honorário Cecil B. Demille no Globo de Ouro e o dedicou a Christopher Reeve em seu discurso.

Robin Williams faleceu uma década depois, em 2014. A Fundação Christopher Reeve publicou uma homenagem ao ator em seu site na época. “Juntos, vamos lembrar de Robin como o homem que fez o mundo rir.”

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.